Com o Guarani Eternamente
Ainda durante a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista o zagueiro Rafael Caldeira, hoje se recuperando de uma cirurgia no joelho, testou positivamente em exame antidoping realizado após a partida contra o Catanduvense, no dia 01 de março.
Afastado preventivamente pelo TJD, Rafael Caldeira seria julgado nesta noite pelo Tribunal da Federação paulista de Futebol, mas, peça importante no julgamento, o médico responsável pelo Departamento Médico do Bugre, Dr. Vanderlei Rondini, que confirmou ter receitado a medicação após um trauma sofrido pelo jogador durante o primeiro tempo daquela partida.
A pedido do Bugre o julgamento foi adiado a principio para o próximo dia 20, podendo ainda ser alterado para o dia 27, já que o Bugre entra em campo na segunda-feira contra o Brasil de Pelotas, no Brinco. O pedido se justifica pelo fato de o Dr. Vanderlei Rondini ter cirurgia marcada para o horário da reunião do tribunal, como o médico é depoente e peça principal no caso, o TJD decidiu pelo adiamento do julgamento.
Caso seja condenado Caldeira poderá receber pena de até 4 anos. Na ocasião o exame testou positivamente para Dexamethasone, substância que compõe o medicamento Decadron, indicado como anti-inflamatório e também como imunussupressos. Segundo o Dr. Vanderlei Rondini o jogador precisou receber o medicamento durante o intervalo da partida por ter suspeita de fratura nas costelas, e a equipe responsável pelo exame foi avisada por ele do uso do mesmo.
FONTE: http://planetaguarani.com.br/?p=9003
Marcos Ortiz
Planeta Guarani
Sem Comentários