Com o Guarani Eternamente
A expectativa do técnico Paulo Roberto Santos se confirmou. O Guarani anunciou nesta terça-feira, logo na reapresentação do elenco, a contratação de um novo zagueiro. Quem chega é Jonas, de 32 anos, que estava no Santo André e aumenta as opções do grupo bugrino para a sequência da temporada.
Natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, o zagueiro teve passagens por alguns clubes do futebol gaúcho. Foi revelado no São José, despertou interesse do Grêmio (por quem se profissionalizou) e atuou ainda por Pelotas, Brasil e Veranopolis. Também jogou na França, pelo Boulogne, e em Alagoas, pelo ASA.
Jonas chega ao Brinco de Ouro como alternativa pedida pelo técnico Paulo Roberto, que gostaria de pelo menos mais um zagueiro para o grupo. O Bugre conta com Carpini, Gladstone, Pitty, Léo Rigo e Guilherme Garutti para a posição, mas Gladstone não enfrenta a Portuguesa, por suspensão. Caso reúna condições, Jonas pode até ser escalado.
– Cheguei e vi um ambiente de trabalho saudável. Os jogadores que vestem essa camisa têm que honrar a tradição que ela tem. É isso que vou fazer desde já e por todo tempo que estiver aqui, que espero seja longo. Ao longo da minha carreira sempre criei raiz nos times que defendi – afirmou o novo zagueiro, que chega com contrato até o fim do ano.
A comissão técnica ainda espera outros reforços. O atacante Alexandre Balotelli, 22 anos e que estava no Pelotas, ficará no clube para um período de testes, mas a tendência é que não fique. O presidente Horley Senna disse que busca alguém que resolva os problemas ofensivos, e não apenas faça número no elenco.
– A gente precisa de alguém que venha para resolver. Se for para apostar, prefiro dar chance ao Raí (artilheiro do Guarani no Campeonato Paulista sub-20) – disse o cartola.
FONTE: Globo Esporte Guarani (http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2015/07/pedido-de-comissao-tecnica-bugre-reforca-elenco-com-beque-experiente.html)
Sem Comentários