Paulo Roberto também concorda: “Pagamos pelo primeiro tempo”

julho 14th, 20150 Comments »

Já na saída da equipe do estádio do Canindé ouvimos o técnico Paulo Roberto Santos, que falou sobre a partida e o péssimo resultado do Bugre contra a Portuguesa, no Canindé.

“Acabei de colocar no vestiário ao grupo que pagamos pelo primeiro tempo. Foi um primeiro tempo péssimo, sem encaixar a marcação, deixando o adversário se movimentar muito na nossa intermediária defensiva e nós marcamos e longe. Nosso jogador de meio de campo que marcava na frente dos zagueiros marcava de longe, nossos zagueiros deram muito espaço par ao centroavante e movimentar, ele saia e recebia a bola livre. Eles chegavam sempre3 em dupla pelas nossas laterais e nós não conseguíamos fazer a mesma coisa para marcar e dificultar”.

“Tomamos o gol desta forma, com eles chegando em dupla e nós com apenas um jogador marcando dois deles, ele marcou um e o outro conseguiu passar pela linha de fundo, fazendo o cruzamento. Nosso primeiro tempo foi péssimo, não conseguimos encaixar a marcação e só saímos no chutão, a bola nas mãos do Rafael (Santos) e nossos dois zagueiros não abriam, não vinha o volante por dentro para a gente sair ao menos algumas vezes coma bola no chão. Saímos praticamente os 45 minutos na base do balão e com o adversário de frente, ainda perdíamos a primeira bola e eles davam sequência na jogada”, assim ele analisou (bem) a péssima atuação do Bugre nos 45 minutos iniciais.

“Eu disse a eles que se continuássemos jogando assim, sairíamos com uma goleada hoje, se não tivéssemos uma mudança de atitude e não corrigíssemos o que precisava melhorar”.

Já sobre a segunda etapa ele falou: “Fizemos a substituição que achei necessária e acho que voltamos mais encorpados, com mais posse de bola. Lógico, corremos riscos, mas tínhamos que nos lançar ao ataque, ao menos trabalhamos a bola, vínhamos buscar no Rafael (Santos), tivemos mais a posse de bola e jogamos mais no campo do adversário, quando eles ficaram com um a menos ficamos mais ainda, entramos pelos lados, conseguimos algumas situações até de colocar a bola para dentro do gol, mas não colocamos”.

“Na minha leitura foi isso, nós pagamos pelo péssimo primeiro tempo, no segundo tivemos mais personalidade para jogar com a posse da bola, mais movimentação, o encaixe da marcação foi um pouco melhor, a saída de bola teve mais qualidade, tivemos mais rapidez pelos lados do campo, e assim a equipe conseguiu chegar um pouco mais e ter uma atuação bem diferente do primeiro tempo”.

Mesmo visivelmente ainda longe da melhor forma física, durante o tempo em que esteve em campo o meia Allan Dias foi o jogador diferenciado do Guarani na partida, e Paulo Roberto concordou com a boa atuação do jogador: “Acho que ele correspondeu. O Allan entrou bem, arriscou, tentou as jogadas e é isso o que esperamos dele, ele está perto e reeditar suas melhores atuações, mas ele só vai melhorar com uma sequência de jogos, foi bem melhor do que no outro jogo”.

O treinador também falou sobre a situação da equipe na classificação que ficou mais difícil após este resultado ruim: “Acho que uma derrota hoje, se não tivéssemos desperdiçado tantos pontos como desperdiçamos em jogos anteriores, até mesmo no jogo passado, poderia ser considerada normal. Não que nós fossemos aceitar uma derrota, mas se não tivéssemos desperdiçado tantos pontos nas partidas anteriores, uma derrota como a de hoje, lógico que não tendo uma atuação tão ruim como a do primeiro tempo que foi péssima, seria até normal”.

FONTE: http://planetaguarani.com.br/?p=8995

Marcos Ortiz
Planeta Guarani

« Mais uma derrota na Série C. Depois de 1º tempo horroroso, Bugre perde para a Lusa por 1×0
Julgamento do zagueiro Rafael Caldeira é adiado pelo TJD da Federação Paulista »

Categorized Under

Departamento Comunicação Destaque Guarani F.C.

Post tags

About Guerreiros

» has written 90 posts

Sem Comentários

E-

Placar Online

3ª Rodada
2ª Rodada
x
 
2 x 0
Serra Dourada
Brinco de Ouro
Ver Tabela Completa do Guarani Brasileiro 2018

Publicidade