Com o Guarani Eternamente
Paulo Roberto teve chance de avaliar garotos da equipe de Renato Frederico
Na tarde desta quarta-feira, 03, o time do estreante Paulo Roberto, técnico que assumiu o comando do Bugre no início da semana, enfrentou em jogo treino, um novo adversário, a Categoria Sub-20 do Guarani, que vem realizando uma boa campanha do Campeonato Paulista. O resultado foi 2×0 para o time profissional com gols de Vitor Hugo e Erik Felipe, ambos no segundo tempo.
Visando o curto prazo até a próxima rodada do Brasileiro, que acontece no dia 06 de Junho, o novo treinador buscou conhecer rapidamente as características de jogo de cada atleta bugrino. Para isso, apostou num coletivo contra a equipe de Renato Frederico. Passarelli, Bruno, Gabriel, Gil e Salomão; Wesley e Chiclete; Salamene, Lorran, Rai e Vitor contra Rafael Santos; Raoni, Thiago Carpini, Gladstone e Bruno Pacheco; Serginho, Lenon, Fernandinho e Fumagalli; Malaquias e Clementino. Duas novidades em relação ao jogo anterior, que infelicitou a equipe com dois desfalques, Johnnattan e Watson.
“Para nós é uma satisfação não só ver bons resultados do time no Paulista, mas também a valorização dos meninos com essa oportunidade de enfrentar os profissionais do Guarani. Motiva os garotos que se entregam para buscar espaço no time principal.”, comenta Renato Frederico, técnico do Sub-20.
O zagueiro Gladstone também destacou a importância de se realizar um jogo treino, não só para os garotos, mas também para o time profissional. “Isso é muito bom para que o treinador conheça mais a nossa equipe e para os meninos também é uma oportunidade muito boa, pois o pessoal deposita bastante confiança nesses jogadores que, posteriormente possam ser revelações no futebol do Guarani”.
Ele ainda mencionou sobre a chegada de Paulo Roberto “Eu acho que toda mudança depende muito de como vai reagir o jogador. É lógico que ele chega com uma metodologia totalmente diferente, a motivação também já é outra, mas isso tem que partir muito mais de nós, jogadores e nós vamos abraçar essa causa”.
Já o goleiro Rafael Santos, reiterou a necessidade de conquistar a primeira vitória antes do intervalo da Copa América, “Mesmo sendo poucos dias de trabalho, alguma coisa vai mudar e a gente espera fazer um bom jogo. Temos que marcar muito, apostar nos contra ataques e sair de lá com três pontos. Ter esse intervalo de 20 dias vai ajudar ainda mais se tivermos a vitória, pois teremos mais tranquilidade para trabalhar e reorganizar tudo.”, concluiu Rafael.
O grupo volta a se reunir com Paulo Roberto às 15h30 desta quinta-feira, no Brinco de Ouro, já o Sub-20 do Guarani volta aos gramados no dia 06 de Junho, em Paulínia, onde enfrenta a Francana.
FONTE: Guarani Futebol Clube, Departamento de Comunicação (http://www.guaranifc.com.br/portal/web/posts/view/id/393)
Sem Comentários