Com o Guarani Eternamente
Paulo Roberto Santos inicia nesta terça-feira um dos maiores desafios da carreira. Confirmado como o substituto de Ademir Fonseca no comando, o técnico foi apresentado pelo presidente Horley Senna no Brinco de Ouro. O clima para o primeiro dia de trabalho, em virtude dos maus resultados na Série C do Campeonato Brasileiro, apenas aumenta a pressão nos ombros do escolhido da diretoria.
Paulo Roberto Santos começa trajetória no Guarani rodeado de pressão no Brinco de Ouro (Foto: Caio Maciel)
A apresentação do treinador contou até com um grupo de torcedores uniformizados, que foram ao clube pela manhã para cobrar o presidente pela atual fase do clube – um dos resultados do encontro foi a saída do superintendente de futebol Lucas Andrino. A presença dos bugrinos só reforça o ambiente de instabilidade que Paulo Roberto Santos encontrará no Brinco de Ouro.
O comandante terá o primeiro contato com elenco e integrantes mantidos da comissão técnica (como o auxiliar Carlinhos e o preparador de goleiros Gléguer) nesta terça. Paulo Roberto dará, então, início à preparação para a próxima rodada da Série C. O Guarani joga no sábado, em Caxias do Sul, contra o Juventude. A vitória é fundamental para a reabilitação na temporada.
Estreia de novo técnico será no sábado, contra Juventude, em Caxias do Sul
Aos 56 anos, Paulo Roberto Santos foi jogador e iniciou a carreira de técnico em 1988. Passou por diversos clubes, entre eles Gama, Barueri, Botafogo-SP, Rio Claro, Atlético Sorocaba, Paysandu, Santo André, São Caetano e São Bento. Levou o Bentão à elite do Campeonato Paulista em 2014 e o manteve na divisão este ano.
O novo treinador do Guarani, que ganhou apelido de “Luxemburgo do interior” pelo estilo na beira do gramado, teve passagem marcante pelo Rio Claro, clube que tirou da Série B2, equivalente à quinta divisão de São Paulo, e levou à elite, em 2006. Também conquistou títulos por Gama (Campeonato Brasiliense de 94 e 98) e Paysandu.
Paulo Roberto é o terceiro treinador do Guarani desde que Horley Senna assumiu o clube, no final de 2014. Marcelo Veiga iniciou a temporada, mas perdeu o cargo depois de resultados considerados ruins na Série A2. Ademir Fonseca assumiu o posto, terminou a campanha no Paulista e iniciou como técnico na Série C, mas foi dispensado nesta segunda-feira.
Sem Comentários