Com o Guarani Eternamente
Campinas, SP, 25 (AFI) – O sinal de alerta está ligado no Guarani já na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com surpresas negativas no time, como os atacantes Dennis e Arthur, e visível falta de preparo físico – assim como ocorreu em Guaratinguetá -, o Bugre perdeu para o Londrina, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira. O duelo aconteceu no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Ao final, a torcida protestou em frente aos vestiários e houve princípio de confusão, que foi controlado pela polícia militar.
O péssimo resultado dentro de casa deixa o Bugre em situação complicada na classificação. O time tem apenas um ponto, mesma pontuação do lanterninha Guaratinguetá, que perde no saldo de gols: -1 a -3. O time campineiro é o oitavo colocado, empatado no saldo com o penúltimo Tombense, mas com mais gols marcados: 2 a 1.
Por outro lado, o Londrina segue com 100% de aproveitamento. Mesmo em uma noite de pouca inspiração, o Tubarão fez o suficiente para chegar à vitória. Com isso, assumiu a vice-liderança, com seis pontos. Perde para o líder Tupi no saldo de gols: 4 a 2.
O desastroso início do Guarani na Série C já era esperado. De forma irresponsável o Conselho de Administração do clube manteve o gerente de futebol Lucas Andrino, que já havia montado o time que naufragou no Paulista da Série A2. Isso mesmo com a maior folha salarial da divisão. Andrino é conivente com contratações equivocadas de jogadores que não têm condições de vestir a camisa alviverde. Caso do atacante Dennis, que inexplicavelmente começou como titular.
FEIO HEIN, BUGRE!
Depois da péssima impressão deixada na estreia, o Guarani tentou resolver o jogo logo no início e se lançou ao ataque. O time só não esperava que o Londrina tivesse preparado um contragolpe mortal. Após escanteio bugrino, o meia Zé Rafael escapou em velocidade, saiu na cara do gol e só tocou na saída do goleiro Rafael Santos.
Foi um balde de água fria no ímpeto do time bugrino, que demorou a se encontrar no jogo. E isso só aconteceu porque o Tubarão se “acovardou” e simplesmente ignorou o ataque. Com território livre, o Bugre se lançou ao ataque e começou a exigir boas defesas do goleiro Vítor, como aos 34 minutos, quando mandou para escanteio cobrança de falta do meia Fumagalli.
O time paranaense voltou a assustar aos 38, em outro contra-ataque. O atacante Gustavo finalizou rente a uma das traves alviverdes. O domínio nos últimos minutos, entretanto, continuou a ser dos campineiros. Aos 42, Vítor fez um milagre. Fumagol cobrou falta de novo e o camisa 1 teve grande trabalho para salvar.
CASTIGO NO FINAL
Na segunda etapa, inexplicavelmente, o Guarani voltou extremamente nervoso e fazendo faltas. Aos quatro minutos, o zagueiro Gladstone recebeu amarelo. Dois minutos depois, o volante Serginho foi expulso. Ele acertou sem bola o volante Germano e recebeu vermelho direto.
Com dez em campo, ficou ainda mais difícil para o Bugre buscar o empate. Até porque o time estava totalmente sem preparo físico. O nível da partida caiu consideravelmente, após a expulsão. O Bugre, que já mostrava pouca qualidade, ficou pior com o cansaço. Já o Tubarão continuou com sua postura extremamente cautelosa.
Na base do desespero, o time campineiro tentou pressionar de todas as formas, mas sem qualidade e também sem intensidade. A equipe esbarrava na boa atuação de Vítor, que compensava o visível cansaço dos paranaenses.
Após finalizar para duas grandes defesas do goleiro do Tubarão, Fumagalli finalmente fez a festa da torcida e marcou o gol que parecia salvar a noite. Aos 37 minutos, o meia Fernandinho, que entrou muito bem, cobrou escanteio da esquerda e o camisa 10 acertou de peixinho, no canto direito do goleiro.
O gol empolgou a torcida bugrina, que tentou empurrar o time rumo à virada. O problema é que do outro lado, os paranaenses tinham uma bola parada forte. E foi assim que saiu o segundo aos 43. O lateral Paulinho cobrou escanteio na área e o zagueiro Dirceu cabeceou para marcar.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 19 horas, o Guarani terá outra parada dura pela frente. Encara o líder Tupi, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Enquanto isso, o Londrina joga contra o Juventude, no mesmo dia, às 15 horas, no Estádio do Café, em Londrina.
FONTE: Futebol Interior (http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Brasileiro/Serie-C/2015/noticias/2015-05/Guarani-1-x-2-Londrina—Bugre-cansa-e-joga-muito-mal-na-Serie-C)
Sem Comentários