Com o Guarani Eternamente
O Guarani reforçou o seu ataque para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre contratou o atacante Raphael Macena,
Vice-artilheiro da Serie A-2 chega como opção para o ataque
que vinha defendendo o Ceará na Série B. O jogador de 24 anos foi apresentado à imprensa no final da tarde desta segunda-feira (2). No primeiro semestre, o atacante se destacou no Comercial, de Ribeirão Preto, onde foi o vice-artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista, com 13 gols.
O jogador vem evoluindo a cada temporada e participando de campanhas importantes por onde passa. Em 2011 foi campeão da Copa Paulista pelo Paulista, de Jundiaí. No ano passado, numa experiência internacional, ajudou o Shonan Bellmare a conquistar o acesso para a J-League, a 1ª Divisão do Campeonato Japonês. Nesta temporada, ele também subiu para a Série A1 do Paulista sendo o artilheiro do Comercial. “Venho aos poucos conquistando os meus objetivos e vestir a camisa de um grande clube como o Guarani é mais um deles”, destacou o atacante, apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira. “Fiquei seis meses no Japão e esta passagem me ajudou bastante, tanto profissionalmente como ser humano. No futebol japonês, aprendi a jogar com velocidade, característica que eu não tinha antes”, revelou. No currículo, ele tem ainda passagens por outros clubes, como Bahia, Votoraty, União São João, Ceará, entre outros. Seu contrato com o Bugre vai até o final do ano.
O reforço acredita que o seu estilo de jogo se encaixa com a metodologia do técnico do Guarani, Tarcísio Pugliese. “Sou um jogador de área, mas que também sai se preciso, depende da partida. Sou um atacante que gosta de ajudar na marcação, já me acostumei a incomodar os zagueiros”, afirmou Raphael Macena, que espera encerrar a temporada em grande estilo. “O pensamento é de ajudar os companheiros a garantir o acesso, o que será importante não só para a minha carreira, mas também para o Guarani, que não merece estar nesta divisão”, concluiu.
Fonte: Guarani Futebol Clube
Sem Comentários