Com o Guarani Eternamente
O Guarani confia no Brinco de Ouro para recuperar a confiança na temporada. Após empatar por 1 a 1 com o Guaratinguetá, resultado que causou irritação na torcida e desânimo nos jogadores, o Bugre tem duas partidas seguidas em Campinas. A meta é usar os compromissos em sequência para embalar na Série C do Campeonato Brasileiro.
Rafael Santos, durante treino no Brinco de Ouro: estádio é arma para campanha na Série C (Foto: Reprodução / EPTV)
O primeiro desafio é o Londrina, segunda-feira, às 20h15. Seis dias depois, o oponente é o Tupi, domingo, às 19h. Os jogos são importantes por envolverem os únicos a estrear com vitória no Grupo B. O time paranaense passou de virada pela Portuguesa, por 2 a 1, no Estádio do Café. Os mineiros, por sua vez, derrotaram o Tombense.
– A gente tem um aproveitamento muito positivo dentro de casa, mas pecamos contra equipes que não brigavam por nada na competição. Tem que vencer em casa e buscar ponto fora. No ano passado, chegamos com chance de cair e chance de classificar na última rodada. É fazer o dever de casa, que é primordial para conseguirmos a vaga – afirmou o meia Fumagalli.
A aposta no Brinco de Ouro parece válida pelo desempenho bugrino em 2015. Apesar de fracassar na tentativa de voltar à primeira divisão paulista, o Guarani fez campanha positiva como mandante, ao vencer sete dos nove jogos da Série A2 (perdeu para Matonense e Velo Clube). A esperança é manter os números no Brasileiro.
Vencer jogos da Série C no estádio, aliás, é algo que o Bugre não faz há tempos. A última vez que isso aconteceu foi em 8 de agosto de 2013, sobre o Vila Nova, por 2 a 0. Desde então, foram sete jogos, com quatro derrotas e três empates. O Guarani fez apenas duas partidas no Brinco de Ouro em 2014, em virtude de reformas no local para a Copa do Mundo.
– Pressionado a gente já entra só de vestir a camisa, por tudo que o clube representa. Lógico que a estreia não foi como queríamos. O que passou, passou, página virada. Deixamos escapar uma situação de começar bem a Série C. Agora o foco é no Londrina. Vamos fazer um jogo bom para vencer – completou o zagueiro Carpini.
FONTE: Globo Esporte Campinas (http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2015/05/guarani-aposta-em-sequencia-caseira-para-embalar-campanha-no-brasileiro.html)
Sem Comentários