Com o Guarani Eternamente
O Guarani prepara o anúncio de um velho conhecido da torcida para a sequência da temporada de 2014. Após negociação nos bastidores, o lateral direito Maranhão topou o desafio de voltar ao Brinco de Ouro, por onde teve uma passagem de sucesso entre 2008 e 2009. Aos 28 anos, o jogador se destacou com a camisa bugrina, passou pelo Santos e estava no Boa Esporte. A oficialização do reforço, acertado verbalmente com a diretoria, deve acontecer nos próximos dias. Os dirigentes já festejam a contratação.
O negócio tem sido tocado pelo diretor de futebol Sérgio do Prado e também pelo técnico Evaristo Piza. Além disso, recebeu atenção especial do presidente Álvaro Negrão, que, no primeiro semestre, teve a mesma atenção nas repatriações do goleiro Douglas (aposentado após a Série A2) e do atacante Fabinho (que foi emprestado ao Joinville para diminuir os gastos salariais do elenco). Maranhão ainda não assinou contrato, o que deve acontecer assim que o atual clube liberá-lo. O Guarani aguarda apenas a assinatura do jogador para anunciá-lo de maneira oficial.
Guarani acerta retorno de Maranhão
Maranhão chegará ao Guarani com contrato até o fim do ano e, se mostrar o futebol da primeira passagem, assumirá naturalmente a camisa 2 – volante de origem, Samuel tem atuado de maneira improvisada no setor durante a Série C do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Guarani no começo de 2008, foi titular nas campanhas de acesso na Série C e também na Série B, do ano seguinte. Em ambas, caiu nas graças da torcida.
As boas atuações atraíram interesse do Santos, que o tirou do Bugre para integrar o time de Paulo Henrique Ganso, Robinho e Neymar em 2010 (foi campeão paulista e da Copa do Brasil). Desde então, o jogador passou por Coritiba, Atlético-PR, Náutico e Boa Esporte, mas nunca mais se firmou. A esperança é que recupere o futebol com a camisa alviverde.
O lateral, assim que firmar contrato, será o quinto reforço após a parada da Copa do Mundo. Antes, foram contratados os volantes Castro e Mineiro e os atacantes Jhon Obregon e Léo. A diretoria não descarta mais reforços, mas acredita que o atual elenco é qualificado e dá opções suficientes ao técnico Evaristo Piza nas 11 rodadas que faltam para terminar a Série C do Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte
Sem Comentários