Com o Guarani Eternamente
Caiu o último invicto das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Após 12 partidas, o Guarani provou do próprio veneno na noite deste sábado e perdeu para o Caxias por 1 a 0, no Brinco de Ouro, em Campinas. De cabeça, o zagueiro Jean marcou no primeiro tempo, fez Juliano sofrer o primeiro gol na Série C e garantiu a reabilitação dos gaúchos, que dormiram na liderança do Grupo B. Sem vencer há quatro partidas, o Bugre fechou a 12ª rodada em terceiro.
Foi a primeira vez que o Guarani saiu atrás do placar na competição. E, como era esperado, não mostrou força para reagir. Para voltar a vencer após três partidas, o Caxias utilizou da tática adotada pelo Bugre: um futebol baseado em muita marcação e uma ou outra investida ofensiva. Em uma delas, Jean aproveitou saída errada de Juliano e mandou para as redes. O goleiro bugrino voltou a ser vazado após 972 minutos, uma vez que não estava em campo no empate por 1 a 1 com o Mogi Mirim, na rodada anterior.
Com o resultado, o Caxias chegou aos 21 pontos, a exemplo do Guarani, mas leva vantagem no número de triunfos (seis contra cinco). Na manhã de domingo, os dois times foram ultrapassados pelo Vila Nova, que bateu o Mogi Mirim, por 1 a 0, em casa, e também tem 21 pontos, porém, com um saldo de gols superior em relação ao Caxias (7 contra 0).
O Bugre volta a campo no próximo sábado ás 19h, quando enfrenta o lanterna Barueri, fora de casa.
Fonte: Globo Esporte
Sem Comentários