Com o Guarani Eternamente
A trajetória de Luiz Simplício no Guarani começará para valer nesta semana. Apresentado como coordenador de futebol, o ex-volante viajará para cidades do Norte e Nordeste em busca de nomes que possam reforçar o Bugre na próxima temporada. Em 2014, o clube disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista e a Série C do Brasileiro.
– Ele viaja para onde tem bastante contato. O Simplício já começou a trabalhar logo quando anunciamos. O telefone não parou desde sexta-feira, mas acho fundamental esse tipo de conversa “olho no olho”. O Simplício leva o nome e a credibilidade dele – explicou o presidente Álvaro Negrão, que aprovou a viagem do cartola.
Nos dias em que se ausentará do Brinco de Ouro, Simplício vai analisar nomes de técnicos que podem assumir o lugar de Tarcísio
Mãos a obra
Pugliese, além de observar jogadores que se enquadrem, principalmente, no novo teto salarial do Guarani. A diretoria já anunciou que gastará, no máximo, R$ 10 mil de salários com cada jogador.
– Meu primeiro passo é trazer um treinador. Daí, vamos fazer uma análise do pessoal que já faz parte do plantel, sobre quem vai ficar e quem vai sair. Depois disso, vou poder dizer quantos atletas vamos precisar para o ano que vem – explicou o coordenador bugrino, que já está em sintonia com Álvaro Negrão e Rogério Giardini na busca de contratações.
Antes da chegada de Luiz Simplício, os dois – que eram favoráveis à permanência de Pugliese em 2014, mas foram convencidos pelos vice-presidentes de que não seria uma boa ideia – já haviam listado alguns treinadores. Entre os nomes comentados, estavam Edson Vieira (ex-São Bento), Sidney Morais (Icasa), Paulo Roberto (Santo André) e Evair (ex-atacante, cujo último trabalho foi no Crac-GO). Simplício aprova alguns nomes, mas analisará outros de sua confiança.
– Alguns nomes têm o perfil que estamos buscando. Estou atrás de atletas, mas vou conversar com alguns treinadores também – afirmou o coordenador, que não descarta analisar profissionais que estejam empregados e na disputa da fase final da Série C do Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte
Sem Comentários