Com o Guarani Eternamente
Não foi só a diretoria do Guarani que festejou o cancelamento do leilão do Brinco de Ouro, após decisão da juíza Ana Cláudia Torres Vianna na última terça-feira. O ambiente no estádio ficou bem mais leve a partir da notícia. Funcionários e jogadores mostraram confiança de que, com recursos garantidos pela Magnum, a crise financeira dará uma trégua a todos eles e facilitará a evolução do clube dentro e fora de campo.
Os trabalhadores são os mais prejudicados com a falta de dinheiro. Estão, apesar de pagamentode parte da dívida há algumas semanas, com três meses de salários atrasados. A promessa feita pelo presidente Horley Senna é que eles serão prioridades no processo do Brinco de Ouro. Isso indica que, a partir do momento em que os aportes mensais da Magnum voltarem, a dívida com os funcionários será liquidada.
–
Os jogadores também fazem parte da lista de acertos elaborada pela diretoria do Guarani. Comissão técnica e elenco estão com salários em dia, mas temiam que a ausência completa de recursos prejudicasse os pagamentos futuros, até o fim do ano. A promessa dos dirigentes é que isso não acontecerá. A empresa de Roberto Graziano colocará, segundo acordo com o clube, R$ 350 mil por mês para investir no futebol profissional.
– A notícia traz tranquilidade, e dá confiança dos atletas à diretoria. Serve também para os funcionários que aqui estão. O semblante de todos é diferente, com sorriso no rosto. A tendência é melhorar mais para que a gente consiga o acesso, nosso maior objetivo – afirmou o meio-campista Serginho Catarinense, um dos últimos atletas a chegar ao Brinco de Ouro em 2015.
O Guarani também discute outros pontos ligados ao futebol. A parceria com a Magnum pode, por exemplo, facilitar a procura por reforços mais qualificados, já que a folha salarial aumentaria a partir da ajuda da empresa. Os dirigentes também discutem a possibilidade de um prêmio em caso de conquista do acesso á Série B do Campeonato Brasileiro.
FONTE: Globo Esporte Guarani (http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2015/07/resultado-de-leilao-alivia-ambiente-no-brinco-e-anima-jogadores-do-guarani.html)
Sem Comentários