Com o Guarani Eternamente
Brigando na parte debaixo da tabela de classificação, Duque de Caxias e Guarani entraram em campo no Estádio Los Larios na noite desta segunda-feira para realizar a última partida da Série C do Brasileirão antes da paralisação para a Copa do Mundo. Sob forte chuva, o Bugre não tomou conhecimento do mando de campo do adversário e administrou a partida. Apesar do gramado pesado e de uma expulsão nos minutos finais, os visitantes souberam jogar pelos lados do campo e encontraram a vitória por 2 a 0 em contra-ataques rápidos. Fumagalli e Leleco fizeram os gols do triunfo.
Com o resultado, o Duque de Caxias se manteve na lanterna do Grupo B com apenas um ponto. O Guarani, por sua vez, chegou aos oito pontos e aparece na oitava colocação com o mesmo número que Guaratinguetá, Madureira e Macaé, que estão à frente pelo saldo de gols. Os dois clubes só voltam a campo após a Copa. No dia 19 de julho, o Duque enfrenta o Macaé, no Moacyrzão. No dia seguinte, o Bugre mede forças com o Mogi Mirim, no Romildo Ferreira, pela sétima rodada da competição.
Vantagem determinante
Mandante da partida, o Duque de Caxias fez as honras da casa e se lançou ao ataque nos minutos iniciais. Aos oito minutos, André Gomes arriscou um chute forte à meia altura da intermediária. Atento ao lance, o goleiro Wanderson fez boa defesa para o Guarani. Mais organizado, o Bugre não demorou a responder. Momentos depois, em um contra-ataque rápido, Silas recebeu na área e cabeceou forte para o gol. Bem postado, Andrade fez grande defesa e salvou o Duque. Apesar de o Tricolor da Baixada reter mais a bola, quem levava mais perigo às metas adversárias era o Guarani. O clube apostava nos contra-golpes e obrigava o goleiro Andrade a trabalhar.
Até que aos 25 minutos, depois de uma jogada rápida de Leleco pela direita, Silas dividiu na área com o arqueiro do Duque. A bola sobrou livre para Fumagalli dentro da pequena área. O camisa 10 do Bugre não perdoou: 1 a 0. À frente no marcador, o Bugre não se acomodou com a vantagem e continuou ameaçando a meta de Andrade. Aos 45, novamente em um contra-ataque rápido, Leleco recebeu bola na entrada da área. De pé direito, o jogador acertou um belo chute cruzado. O goleiro do Duque até conseguiu chegar na bola, mas ela já tinha endereço certo: 2 a 0.
Bugre administra
Sem a mesma disposição ofensiva que o primeiro tempo, os dois clubes voltaram para a segunda etapa mais acuados e ameaçando menos. Os dois times giravam a bola no meio campo sem levar perigo. Em vantagem, o Guarani aguardava o adversário enquanto via o tempo passar. Já o Duque de Caxias, que se encaminhava para mais uma derrota na competição, buscava um golpe de sorte para incendiar o confronto, que se mostrava bem apático.
Leleco, em grande noite, infernizava a defesa do Duque de Caxias nos raros momentos de lucidez e perigo do segundo tempo. Aos 31, Fumagalli fez cera para ser substituído e tomou o segundo amarelo. Com um a mais em campo, o Duque de Caxias passou a jogar na base do abafa. Porém, apesar dos lances de perigo criados pelo Tricolor da Baixada nos minutos finais, para a tristeza dos cerca de 250 torcedores do Duque presentes no Los Larios, o placar seguiu o mesmo até o fim.
Fonte: Globo Esporte
Sem Comentários