Com o Guarani Eternamente
Novo campo do estádio do Guarani está praticamente pronto. No entanto, obras da sala de imprensa e vestiários estão em andamento e devem ser entregues no dia 1º
A reforma do Brinco de Ouro para receber a Nigéria durante a Copa do Mundo tem dois lados. Um mais adiantado e outro que, apesar do atraso evidente, não preocupa o Comitê Organizador Local (COL). Depois de implantar quase todo o gramado e as novas traves do estádio, tudo no padrão exigido pela Fifa, a empresa responsável pelas obras acelera mudanças na sala de imprensa e vestiário, que aparentam claramente a necessidade de alguns reparos. Na terça-feira, uma equipe da Fifa visitou Campinas e avaliou a questão da grama. O estádio do Guarani foi escolhido como sede dos nigerianos no Mundial.
A obra mais atrasada é a da sala de imprensa. Para garantir um espaço maior que a atual estrutura para jornalistas estrangeiros, o Guarani liberou o uso do salão social para as entrevistas coletivas. A reforma, porém, está no começo. As cadeiras para os repórteres e a mesa onde sentarão os nigerianos ainda não foram colocadas. A fase atual é de limpeza e instalação de um novo piso.
A reforma dos vestiários também está em andamento. Os armários antigos, usados pelos jogadores do Guarani, foram retirados, mas não substituídos. Os bancos onde os jogadores sentam para se trocar também foram retirados. O piso atual será trocado por um novo e mais moderno. O vestiário do visitante do Brinco de Ouro – que não será usado pela Nigéria durante o Mundial – não será reformado. O prazo de entrega das instalações é a primeira semana de junho.
Sala de imprensa usada durante o Mundial ainda carece de muitos reparos nos próximos dias.
– Acreditamos que tudo vai ficar pronto em cima da hora, talvez uns dois dias antes da entrega para a Fifa, mas isso não preocupa. Apesar de em cima da hora, sabemos que vai estar tudo pronto – disse a diretoria de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.
Se sala de imprensa e vestiários parecem atrasados, o gramado está praticamente pronto. Falta apenas colocar uma parte da grama na área atrás dos gols. As traves, no padrão exigido pela Fifa, foram colocadas há três dias. Na próxima semana, o clube deve fazer as marcações do campo e intensificar o tratamento, para que não haja desgaste durante o inverno. A partir de agora, os campos entram no chamado período exclusivo, para uso apenas da Fifa.
A seleção africana desembarca em Campinas no dia 10 de junho e vai ficar hospedada no Hotel Vitória. A estreia na Copa do Mundo será seis dias depois, contra o Irã, na Arena da Baixada, em Curitiba. A Nigéria está no Grupo F, ao lado de Argentina, Irã e Bósnia.
Fonte: Globo Esporte.com
Fotos: Washington Mello e Marcello Carvalho
Na Humildade de Sempre,
Guerreiros da Tribo
Com o Guarani Eternamente Desde 1976
Sem Comentários