Guarani empata com o Juventude

maio 18th, 20140 Comments »
Bugre fica no 0 x 0 fora de casa pela quarta rodada da Série C

O Guarani volta de Caxias do Sul com um ponto importante na bagagem. Em jogo de muitas alternativas e de chances tanto para o Bugre quanto para o Juventude de balançarem as redes, as duas equipes não saíram do zero a zero. Evaristo Piza começou o jogo com a proposta de três atacantes – Silas, Leleco e Fabinho, que foi liberado pelo departamento médico. Na defesa, Tiago Bernardi foi mantido, já que Petterson hoje cumpriu suspensão automática. Jorge Luiz retornou ao time titular.

Com o resultado, o Guarani dorme na sétima posição com cinco pontos – até agora, uma vitória, dois empates e uma derrota. Na próxima rodada, a equipe recebe o Guaratinguetá no Estádio Décio Vitta, em Americana, na segunda-feira da outra semana, dia 26, às 21h30. O técnico Evaristo Piza terá o retorno do zagueiro Petterson.

O jogo

Trucado. Esta é a palavra que melhor define como começou a partida entre as duas equipes de cores verde e branco. Com menos de um minuto de jogo, Samuel, improvisado na lateral direita, sofreu falta do atacante do Juventude Raphael Macena. Depois foi a vez de Itaqui cometer infração em cima de Simião.

Chance de gol mesmo aconteceu aos sete minutos, e com o time da casa. Yann se desvencilhou da marcação de Pedro Henrique e chutou forte e cruzado. Wanderson conseguiu fazer a defesa com o pé, no rebote Raphael Macena mandou a bola para fora. O atacante do Juventude quase teve outra chance em cruzamento de Julinho, mas novamente o goleiro bugrino espalmou antes, evitando a cabeçada de Macena.

O Guarani respondeu com veemência aos 29 minutos com Fumagalli. O camisa 10 do Bugre recebeu a bola ajeitada por Silas, que fez bem o pivô. Fumagalli arrematou de primeira, passando do lado direito do goleiro Luiz Carlos. Dois minutos depois, o Bugre conseguiu escanteio. Fumagalli cobrou e Silas cabeceou a bola nas mãos do goleiro do Juventude.

Os gaúchos voltaram a assustar com 35 minutos. Itaqui roubou a bola no meio de campo e armou contra ataque. Ele mesmo concluiu a jogada mandando a bola próximo à meta de Wanderson.

O último lance de perigo no primeiro tempo foi novamente com a equipe de Caxias do Sul. Lucas colocou Rogerinho em boa condição de concluir dentro da área, mas Wanderson com a ponta dos dedos conseguiu fazer a defesa.

Velocidade. A etapa final começou com as equipes mais soltas e buscando mais o gol. O Guarani foi o primeiro a criar ótima chance nos pés de Silas em jogada tramada com Pedro Henrique. A bola foi para a linha de fundo.

O Juventude reagiu rápido com Lucas. O meia fez jogada individual e serviu Matheus na entrada da área, que exigiu mais uma ótima defesa de Wanderson.

Depois do lance, a partida esfriou um pouco. O Guarani tentava as jogadas de velocidade com Leleco e Fabinho, com Pedro Henrique chegando à linha de fundo. Do lado do Juventude, a equipe arriscou alguns chutes de fora da área, principalmente com Jardel que entrou no lugar de Yann. Mas nenhum deles criou chances claras de gol.

Aos 22 minutos, Renan Mota entrou no jogo e no primeiro lance conseguiu falta perigosa para o Guarani, cometida por Jardel. Fumagalli cobrou, mas a bola subiu demais e se perdeu na linha de fundo.

O Bugre teve mais uma oportunidade de abrir o placar em outra cobrança de falta. Desta vez, a infração foi cometida por Matheus. Porém, o lance não resultou em perigo.

A blitz em busca do primeiro gol continuou, agora com Silas ficando frente a frente com o Luiz Carlos. O centroavante recebeu passe de Simião, mas a bola bateu na rede do lado de fora.

No último minuto, Simião puxou ataque para o Guarani, mas o volante demorou para concluir e a bola foi para escanteio.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Série C – 4ªRodada

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Ábitro: Fabio Filipus (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e  Diogo Morais (PR)
Cartão amarelo: Raphael Macena (Juventude); Silas e Fabinho (Guarani)

Juventude
Luiz Carlos; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Matheus, Itaqui (Brenner), Lucas e Yann (Jardel); Rogerinho (Cassiano Bodini) e Raphael Macena
Técnico: Roger Machado

Guarani
Wanderson; Samuel, Tiago Bernardi, Jorge Luiz e Pedro Henrique; Hélio, Simião e Fumagalli (Tiago Carpini); Leleco (Cassinho), Silas e Fabinho (Renan Motta)
Técnico: Evaristo Piza
Na Humildade de Sempre,
Guerreiros da Tribo
Com o Guarani Eternamente Desde 1976 

 


« Brinco adianta gramado e foca em obras internas para receber Nigéria
Começa hoje venda de ingressos »

Categorized Under

Base Departamento Comunicação Departamento Patrimônio Departamento Social Destaque Fotos Guarani F.C.

About Guerreiros da Tribo

» has written 178 posts

Sem Comentários

E-

Placar Online

3ª Rodada
2ª Rodada
x
 
2 x 0
Serra Dourada
Brinco de Ouro
Ver Tabela Completa do Guarani Brasileiro 2018

Publicidade