Com o Guarani Eternamente
O clássico paulista da 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro é um duelo à parte pelas primeiras posições. Sem perder um
Bugre venceu o primeiro confronto por 1x0
ponto sequer em casa, o Mogi recebe o Guarani, único invicto da competição e que tenta manter a liderança. A partida será às 10h deste domingo, no Estádio Romildo Ferreira, e acirra a disputa por um lugar entre os quatro melhores times do Grupo B.
Sapo e Bugre estão distantes por quatro pontos apenas (20 dos campineiros e 16 do adversário), o que deixa o duelo mais importante. Apesar de ainda não valer vaga na segunda fase da Série C, serve para aproximar ou distanciar os rivais. Se o Guarani vencer, abre sete pontos e fica bem perto do mata-mata. Caso contrário, o Mogi diminui a distância para um e volta definitivamente à briga.
Para conquistar seus objetivos, os dois clubes apostam em uma mesma palavra: invencibilidade. O Guarani não perde há dez jogos, é o único invicto da Série C e também não sofre gols desde o rebaixamento no Campeonato Paulista, em abril. Já o Mogi Mirim tem 100% de aproveitamento no Romildão, marcou 13 gols em cinco jogos e tenta provar que seus números são mais fortes que o do oponente.
A semana misteriosa no Brinco de Ouro serviu para que o Guarani descobrisse como anular o poderoso ataque do Mogi Mirim. Mas como isso vai ser feito? Elenco e Tarcísio Pugliese não dão pistas. O treinador elogiou o jogo aéreo do Sapo e ressaltou a importância de vencer para aumentar vantagem.
– Vai ser um passo importante, pela posição que o Mogi se encontra hoje. Nosso objetivo é distanciar do quinto colocado, por isso é um jogo realmente importante. É nosso adversário direto. Pegamos o quinto colocado com 100% de aproveitamento na casa dele. Respeitamos demais o Mogi, mas vamos para tentar buscar uma vitória – disse o treinador bugrino.
Sem contar com Simião (que iniciou a fisioterapia para tratar o joelho esquerdo), o Guarani tem dúvidas no meio-campo. Pugliese pensa em reforçar a marcação com Careca, mas ainda não sabe se terá Ewerton Maradona, com dores no tornozelo. O provável Bugre tem: Juliano; Jefferson Feijão, Julio César, Paulão e Léo Costa; Edmilson, Careca, Rossini, Ewerton Maradona e Fumagalli; Henan.
Fonte: Globo Esporte
Sem Comentários