Com o Guarani Eternamente
16 de novembro de 1976
Mal sabiam aqueles jovens o que estava por vir, mal sabiam a força que tinham acabado de formar…
. Há exatos 37 anos o Guarani Futebol Clube teria mais um capitulo escrito em sua historia.
Cansados das rixas entre as principais organizadas do bugre até então, jovens dirigentes e integrantes da Torcida Uniformizada do Guarani e da Jovens da Tribo driblaram o orgulho e fundaram aquela que seria a maior torcida organizada em todos os tempos no interior.
Quem poderia imaginar os rumos que esta união poderia tomar? Quem imaginaria que em pouco tempo estes jovens pintariam o Brasil nas cores verde e branca?
Munidos de um amor incondicional ao Guarani e de uma organização respeitada em todo solo nacional, a Guerreiros parecia predestinada a se tornar a torcida que até hoje ostenta os maiores feitos entre as organizadas Brasileiras.
Quantas caravanas entraram pra história, quantas conquistas, quantas rixas com adversários e fundamentalmente QUANTO AMOR PELO GUARANI.
Não há como esquecer dos espetáculos realizados com as bandeiras de mastro, extintores de incêndio e papel picado, não há como não se empolgar com às nossas festas, nossos bandeirões e nossa bateria.
É impossível não se orgulhar da responsável pela segunda maior caravana de todos os tempos no Brasil, não é possível notar a força da única torcida que esteve presente em todos os bons e maus momentos do Bugre.
Da salinha cedida pelo Guarani (quanta história tem essa saudosa maloca), a uma das maiores e mais bonitas sedes da cidade. Do nascimento ao ressurgimento.
Parabéns Bugrino, hoje é seu dia, o dia é seu Guerreiro!
Sede aberta em ritmo frenético, bora tomar uma gelada! Relembrar as histórias e planejar o futuro.
Mais que uma quadrilha, uma torcida ou uma gang,
Guerreiros é uma Família e o Guarani esta no meu sangue.
a maior do interior com o guarani eternamente