Com o Guarani Eternamente
Galera Bugrina! No ultimo domingo, dias dos pais, o Bugre finalizou fora de casa o primeiro turno da Série C. Rápido e difícil, o Campeonato tem somente 18 rodadas na primeira fase e 9 delas já ficaram para trás. Para o Bugre, ficaram os números da campanha no primeiro turno! Vamos acompanhar o desempenho do Bugre e comparar com outros anos da Série C.
Guarani
19 pontos (em 27 disputados)
5 vitórias (Guarani 1×0 Mogi, Macaé 0×1 Guarani, Guarani 1×0 Duque, Betim 0×1 Guarani, Guarani 2×0 Vila)
4 empates (Madureira 0×0 Guarani, Caxias 0×0 Guarani, Guarani 0×0 Barueri, Crac 0×0 Guarani)
Foram 70,4% de aproveitamento neste primeiro turno, com 6 gols marcados e nenhum sofrido. Já são 9 jogos de invencibilidade.
Considerando as 3 principais divisões do Campeonato Brasileiro, o Bugre ostenta o 3º melhor aproveitamento das série A, B e C. Só perde para Chapecoense (82,1%) e Palmeiras (81%).
Nosso público ainda está deixando a desejar, pois a média é somente 3.672 torcedores, numa campanha excelente onde o Bugre ainda não perdeu, é pouco, é muito pouco.
Guarani 1×0 Mogi – 3.867
Guarani 0×0 Barueri – 3.712
Guarani 1×0 Duque – 3.586
Guarani 2×0 Vila Nova – 3.523
O Bugre tem apenas a 6ª maior média de público da Série C, perdendo para times como Crac e CRB…
Outro recorde batido por esse time atual foi o de maior tempo sem levar gols. Desde 1978, Neneca, ídolo Bugrino campeão Brasileiro naquele ano, ostentava a marca de 777 minutos sem levar gols, naquele fatídico campeonato que deu ao Bugre seu título de maior expressão até hoje! Ontem, ao término do jogo, nosso muralha verde Juliano bateu o recorde e alcançou a incrivel marca de 810 minutos sem ser vazado. De acordo com a história, Juliano já está entre os 20 maiores goleiros do mundo que ficaram sem tomar gols. Vamos torcer para que a invencibilidade continue!
Comparando com outros anos, o Bugre está bem próximo da classificação á segunda fase. Em 2012, por exemplo, O Paysandu que era 4º colocado do Grupo A terminou a primeira fase com 24 pontos e se classificou. No grupo B, o Oeste terminou em 4º com 29 pontos e classificou. A nota de corte, portanto é de 30 pontos, basicamente. Teoricamente mais 4 vitórias e o bugre está garantido na 2ª fase.
Este ano, o grupo B do Guarani está bem menos disputado do que o grupo A. O Bugre está em 1º com 19 pontos, 5 a mais do que o 5º colocado, o Vila Nova, com 14. No grupo A, somente o Sampaio Correa está com 20 pontos em 1º, do 2º ao 5º, todos tem 17 pontos, inclusive até o Brasiliense, que tem 15 pontos, se vencer, pode pular da 8ª colocação para a vice liderança.
Se a primeira fase terminasse hoje, o Bugre enfrentaria o Luverdense, em 2 jogos, nas quartas de final, o primeiro em Mato Grosso e o segundo em Campinas. Mas ainda teremos mais 9 jogos para o fim da primeira fase e para conhecer o adversário do Bugre nas quartas de final da Série C. Vamos torcer. O segundo turno já começa sábado, dia 17, no Brincão de Ouro da Princesa. É hora da torcida acordar, levantar do sofá, empurrar o time no Estádio. Lutar, comemorar e torcer, muito, para que possamos juntos voltar a Série B de 2014.
É sábado. É as 19h. É no Brinco de Ouro. É o GUARANI. Apenas R$10 o ingresso. Não tem desculpa, a torcida precisa apoiar!
Quero ver aquele estádio cheio, com gente feliz, pulando, cantando e gritando GOL! Menos de 5 mil é inaceitável!
VAMOS JUNTOS RUMO A SÉRIE B! AVANTE, AVANTE MEU BUGRE!
Hugo Toschi
Sem Comentários