Com o Guarani Eternamente
Guarani empata com o Ituano por 2×2
Num confronto direto válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o Guarani empatou neste domingo (24), por 2 a 2, com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Após sair na frente, o Bugre sofreu a virada no placar, mas mostrou determinação para garantir o empate fora de casa. Enquanto os zagueiros Thiago Matias e Tiago Pagnussat marcaram os gols do Guarani, Marcão e Vítor Hugo fizeram para o Ituano.
Com o resultado, o Guarani chegou a oito pontos e terminou esta rodada em 15º lugar. Apesar de não ter conquistado a sonhada vitória, o Guarani manteve o tabu de sete anos sem perder para o Ituano. Nos últimos dez jogos, o Bugre venceu sete e empatou três.
Bem posicionado em campo, o Guarani deu pouco espaço para o Ituano na etapa inicial. A recompensa veio aos 23’ de jogo. Em cobrança de falta perto da lateral de área, o atacante Ronaldo Mendes cruzou e o zagueiro Thiago Matias cabeceou para abrir o placar. Aos 29’, o peruano Juan Cominges também mandou a bola para a rede, mas a arbitragem anulou corretamente o que seria o segundo gol do Guarani, ao assinalar impedimento no lance.
No 2º tempo, o Ituano quase empatou logo a 1’, mas o goleiro bugrino Juliano fez ótima defesa num chute cruzado do atacante Adaílton. Já aos 22’ não teve jeito e o atacante Marcão chutou forte dentro da área e empatou para os donos da casa.
O lance empolgou o Ituano, que virou o placar aos 22’, com um gol de cabeça do zagueiro Vitor Hugo. O Guarani não se abalou com o lance adversário e garantiu o empate na mesma moeda. Aos 30’, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o volante Ademir Sopa, que cruzou para a pequena área e encontrou o zagueiro Tiago Pagnussat, que, de cabeça, marcou segundo gol bugrino.
FICHA TÉCNICA
Ituano 2 x 2 Guarani
Data: 24/02/2013
Horário: 18h30
Estádio: Novelli Júnior, em Itu.
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri.
Cartões Amarelos: Patrick (Ituano); Thiago Matias e Felipe Merlo (Guarani).
Gols: Thiago Matias (Guarani), aos 23’ do 1º tempo. Marcão aos 22’(Ituano), Vitor Hugo (Ituano) aos 22’ e Tiago Pagnussat (Guarani) aos 30’, do 2º tempo.
Ituano: Anderson; Leandro Silva, Anderson Salles, Vítor Hugo e Patrick; Michel (Paulinho), Cambará, Kleiton Domingues e Fernando Gabriel (Marinho); Tiago Bezerra (Marcão) e Adaílton. Técnico: Roberto Fonseca.
Guarani: Juliano; Oziel, Thiago Matias (Tiago Pagnussat), Leandro Souza e Diogo; Ademir Sopa, Felipe Merlo (Coutinho), Mika e Thiago Gentil (Fumagalli); Ronaldo Mendes e Juan Cominges. Técnico: Branco.
PRÓXIMO JOGO
O Guarani volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 3 de março, quando enfrenta o Mogi Mirim, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro.
Sem Comentários