Com o Guarani Eternamente
A reunião desta terça-feira entre Álvaro Negrão e Horley Senna serviu não só para aparar as arestas entre o presidente e o vice, mas também para buscar alternativas para descarregar o peso nas costas dos dirigentes do Guarani. Os cartolas estudam a implantação de um grupo profissional para ajudar na gerência do clube.
O presidente planeja contratar cinco profissionais para o grupo. As funções são: secretário executivo, gerente financeiro, gerente administrativo, gerente de marketing e zelador.
A função deste grupo seria auxiliar o presidente e os vices a gerir o Guarani, fazendo com que o trabalho fosse dividido de forma mais igual, sem sobrecarregar Álvaro Negrão, Horley Senna e os demais vices.
– Foi aprovado um novo modelo de gestão administrativo com profissionais que serão remunerados. isso vai ser tratado dentro do Conselho Deliberativo para uma aprovação interna – afirmou o presidente do Conselho, Rodrigo Ferreira, ao jornal Correio Popular.
A profissionalização do futebol já era um sonho antigo dentro do Guarani. Convidado por Negrão para assumir o cargo de gerente de futebol, Cláudio Corrente disse que só aceitaria se pudesse contratar um gestor para trabalhar ao seu lado. No entanto, no dia da aclamação da atual diretoria, o empresário preferiu não assumir nenhum cargo diretivo.
Sem Corrente, quem assumiu o cargo foi Isaías Tinoco, profissional com experiência no futebol carioca, quando trabalhou no Flamengo e no Vasco. Ele é o homem forte nas negociações com reforços e serve de elo entre diretoria, elenco e comissão técnica.
Fonte: Globo Esporte
Sem Comentários