Campanha no Paulista sub-20 abre espaço a jovens no elenco do Bugre

julho 3rd, 20150 Comments »

Salomão (lateral-esquerdo) e Raí (atacante) são puxados ao time de cima por Paulo Roberto Santos. Eles se juntam a Passarelli, Léo Rigo, Guilherme Garutti e Mineiro

 

O elenco profissional do Guarani abre espaço para jovens das categorias de base. Beneficiados pela falta de recursos para novas contratações e também pela campanha positiva da equipe no Campeonato Paulista sub-20, dois jogadores foram puxados pelo técnico Paulo Roberto Santos. O lateral-esquerdo Salomão e o atacante Raí integram o grupo a partir desta semana.

Guarani treino CT (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

Guarani treino CT (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)

 

Os dois dão sequência ao aproveitamento da base, uma das tradições do Guarani, que sempre revelou talentos para o futebol brasileiro. O atual elenco tem mais seis atletas, além de Raí e Salomão, que despontaram no próprio clube: o goleiro Passarelli, os zagueiros Guilherme Garutti e Léo Rigo, o volante Mineiro e os meias João Vittor e Watson.

Salomão e Raí treinarão com o time principal por alguns dias em julho, também aproveitando o recesso do Campeonato Paulista sub-20. Em nove rodadas, o Guarani tem quatro vitórias, três empates e duas derrotas, rendimento que lhe garante a quarta colocação do Grupo 2, atrás de Ituano, Ponte Preta e Mogi Mirim. O torneio volta no dia 1º de julho.

Guarani faz campanha positiva no Campeonato Paulista sub-20 (Foto: Divulgação / Guarani FC)Guarani faz campanha positiva no Campeonato Paulista sub-20 (Foto: Divulgação / Guarani FC)

 

Ambos têm chance de ocupar posições consideradas carentes no elenco. Salomão joga pelo lado esquerdo e serve de alternativa a Bruno Pacheco e Denis (que aguarda a rescisão com o Coritiba para firmar vínculo com o Guarani). Raí é opção para o comando de ataque, que ainda não tem um titular absoluto. Ele é o artilheiro do Bugre no Paulista sub-20, com seis gols.

A meta do clube é valorizar as categorias de base como no passado. Entre as décadas de 1970 e 1990, o Guarani revelou craques como Careca (brilhou por São Paulo e Napoli, além de titular na Copa de 86), Evair (multicampeão por Palmeiras e Vasco), João Paulo (ponta esquerda de muito sucesso no próprio clube), Amoroso (jogou na Itália e na Alemanha, além de campeão mundial e Libertadores pelo São Paulo) e Luizão (passagens pelos quatro grandes clubes paulistas e campeão do mundo pelo Brasil em 2002).

Evair jogo Palmeiras centenário Taça Oberdan Cattani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Evair é um dos craques revelados na base do Guarani, durante a década de 80 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
FONTE: Globo Esporte Guarani (http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2015/07/campanha-no-paulista-sub-20-abre-espaco-jovens-no-elenco-do-bugre.html)
« Bugre espera carga total – Diretoria coloca 6 mil ingressos à venda
O Bugre vai jogar, EU VOU! Pela razão e pela emoção »

Categorized Under

Departamento Comunicação Destaque Guarani F.C.

Post tags

About Guerreiros

» has written 90 posts

Sem Comentários

E-

Placar Online

3ª Rodada
2ª Rodada
x
 
2 x 0
Serra Dourada
Brinco de Ouro
Ver Tabela Completa do Guarani Brasileiro 2018

Publicidade