Com o Guarani Eternamente
O elenco profissional do Guarani abre espaço para jovens das categorias de base. Beneficiados pela falta de recursos para novas contratações e também pela campanha positiva da equipe no Campeonato Paulista sub-20, dois jogadores foram puxados pelo técnico Paulo Roberto Santos. O lateral-esquerdo Salomão e o atacante Raí integram o grupo a partir desta semana.
Guarani treino CT (Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press)
Os dois dão sequência ao aproveitamento da base, uma das tradições do Guarani, que sempre revelou talentos para o futebol brasileiro. O atual elenco tem mais seis atletas, além de Raí e Salomão, que despontaram no próprio clube: o goleiro Passarelli, os zagueiros Guilherme Garutti e Léo Rigo, o volante Mineiro e os meias João Vittor e Watson.
Salomão e Raí treinarão com o time principal por alguns dias em julho, também aproveitando o recesso do Campeonato Paulista sub-20. Em nove rodadas, o Guarani tem quatro vitórias, três empates e duas derrotas, rendimento que lhe garante a quarta colocação do Grupo 2, atrás de Ituano, Ponte Preta e Mogi Mirim. O torneio volta no dia 1º de julho.
Ambos têm chance de ocupar posições consideradas carentes no elenco. Salomão joga pelo lado esquerdo e serve de alternativa a Bruno Pacheco e Denis (que aguarda a rescisão com o Coritiba para firmar vínculo com o Guarani). Raí é opção para o comando de ataque, que ainda não tem um titular absoluto. Ele é o artilheiro do Bugre no Paulista sub-20, com seis gols.
A meta do clube é valorizar as categorias de base como no passado. Entre as décadas de 1970 e 1990, o Guarani revelou craques como Careca (brilhou por São Paulo e Napoli, além de titular na Copa de 86), Evair (multicampeão por Palmeiras e Vasco), João Paulo (ponta esquerda de muito sucesso no próprio clube), Amoroso (jogou na Itália e na Alemanha, além de campeão mundial e Libertadores pelo São Paulo) e Luizão (passagens pelos quatro grandes clubes paulistas e campeão do mundo pelo Brasil em 2002).
Sem Comentários