Com o Guarani Eternamente
O elenco de 2015 é, em números, o pior entre todos do Guarani que participaram da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois pontos ganhos em três rodadas (empates com Guaratinguetá e Tupi e derrota para o Londrina) consistem na arrancada mais negativa do Bugre em todas as edições da terceira divisão nacional. Tudo isso pressiona comissão técnica (bem perto de ser trocada), diretoria e jogadores para a sequência da temporada.
O mínimo que o Guarani havia feito com três jogos da Série C era quatro pontos. Foi assim em 2007, 2008 e 2014 (confira abaixo a lista com todos os resultados). A melhor campanha foi em 2013, sob a direção de Tarcísio Pugliese, em que o Bugre somou cinco pontos e não perdeu um jogo sequer nas primeiras rodadas. A série invicta durou até a 11ª partida, mas não rendeu sequer a classificação às quartas de final.
INÍCIOS NA SÉRIE C2007 – 4 pontos
Jaguaré 2 x 0 Guarani
Guarani 0 x 0 América-RJ
Tupi 0 x 1 Guarani2008 – 4 pontos
Guarani 0 x 0 Madureira
Ituano 1 x 2 Guarani
Guarani 0 x 1 Linense2013 – 5 pontos
Madureira 0 x 0 Guarani
Guarani 1 x 0 Mogi Mirim
Caxias 0 x 0 Guarani2014 – 4 pontos
São Caetano 1 x 0 Guarani
Guarani 1 x 1 Madureira
Guarani 1 x 0 Macaé2015 – 2 pontos
Guaratinguetá 1 x 1 Guarani
Guarani 1 x 2 Londrina
Guarani 1 x 1 Tupi
A situação deste ano é mais grave. O time tropeçou no Guaratinguetá, que tem tudo para ser rebaixado à quarta divisão do Campeonato Brasileiro, e deixou escapar pontos preciosos contra Londrina e Tupi no fim. O Guarani sofreu gols no fim em ambas as partidas e deixou três pontos pelo caminho – empataria com os paranaenses e venceria os mineiros, em casa.
A falta de resultados deve sobrar para Ademir Fonseca e sua comissão técnica. O presidente Horley Senna admitiu neste domingo que, se depender só dele, a troca no comando acontecerá. Dirigente e treinador se reúnem nesta segunda-feira para, possivelmente, sacramentar a demissão. O Guarani procura alguém no mercado que consiga extrair mais do elenco. Enquanto isso, os jogadores focam em trabalho dobrado nesta semana.
– O time tem trabalhado demais, tem feito muito treino, mas os resultados não aconteceram. Torcedor vem sofrendo há um tempo, entendemos e sabemos disso. Temos que fazer o máximo para a torcida ficar feliz com as vitórias. Tem que trabalhar mais, fazer de tudo para que a gente consiga reverter o começo ruim – afirmou o goleiro Rafael Santos, abalado com a sequência.
O Guarani tem a quarta chance de triunfar na Série C neste sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Depois disso, o calendário da terceira divisão para por três semanas, em virtude da realização da Copa América. A meta era terminar essa arrancada inicial no G-4. Agora, o foco é amenizar uma crise que pode ficar incontrolável se mais uma derrota acontecer.
Sem Comentários