Com o Guarani Eternamente
Amoroso aproveitou uma tatuagem para unir uma paixão antiga e um amor novo em um mesmo desenho. O craque de São Paulo, seleção brasileira, Udinese e Borussia Dortmund eternizou a imagem da filha caçula, Isabela, vestida com a camisa do Guarani, time em que deu os primeiros passos como jogador profissional. A imagem, postada nesta terça-feira nas redes sociais, atraiu curiosidade e rendeu elogios ao ex-jogador de 40 anos.
– Isabela MyLife!! #isabelaAmoroso1aninho – escreveu o jogador, ao lado da foto da tatuagem, em sua conta oficial no Instagram. O desenho ainda passa por retoques finais.
Aposentado desde 2009, Amoroso tem três filhos. Giovanni e Matteo seguem os passos do pai e sonham com carreira profissional no futebol (o primeiro está na Europa, enquanto o segundo disputa torneios de futsal em Campinas). Giovanna, a mais nova, completou um ano em abril. A tatuagem é uma forma de homenagem à caçula e também o Guarani, equipe para o qual o ex-jogador torce. Os bugrinos comentaram a imagem com elogios ao craque.
Prestes a completar 41 anos, o ex-jogador continua ligado ao Guarani mesmo fora dos campos. Amoroso vestiu a camisa bugrina no início da década de 1990, por quem foi eleito o principal jogador do Campeonato Brasileiro de 94. Voltou ao clube ainda como jogador em 2009 e se despediu no dérbi contra a Ponte Preta (empate por 2 a 2, no Brinco de Ouro). Em 2014, ocupou o cargo de diretor das categorias de base na gestão do ex-presidente Álvaro Negrão.
Depois do Guarani, Amoroso vestiu as camisas de Verdy Kawasaki, Flamengo, Udinese, Parma, Borussia Dortmund e Málaga. De volta ao Brasil, foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 2005. Também defendeu Milan, Corinthians, Grêmio e Aris Salônica, da Grécia. Pela Seleção, fez 20 partidas entre 1995 e 2003 e marcou dez gols.
Fonte: Globo Esporte.com
Guerreiros da tribo
com o Guarani Eternamente
Sem Comentários