Com o Guarani Eternamente
Márcio Fernandes aproveitou o treino coletivo desta quarta-feira para testar novas formações no Guarani. Melhor para Medina,
Ricardo Oliveira e Giba, que ganharam chance na equipe titular – Fumagalli, que fez fortalecimento muscular na terça, atuou entre os reservas. O trio sai na frente por um lugar no jogo-treino deste sábado, contra o São Carlos, às 15h, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O Bugre treinou com a seguinte formação: Léo; Medina, Gustavo Bastos, Afonso e Alex Travassos; Ricardo Oliveira, Diego Souza, Eduardo Eré e Thiago Marin; Roninho e Giba. Com esta equipe, os titulares fizeram fáceis 3 a 0, gols de Gustavo Bastos (de cabeça, após cruzamento de Thiago Marin), Eduardo Eré (após assistência de Roninho) e Marin (em finalização rasteira dentro da área).
As mudanças surtiram um efeito positivo na equipe titular. Medina destacou-se no ataque e provou estar recuperado da lesão no joelho. Ricardo Oliveira, apresentado nesta quarta, revezou-se com Diego Souza na cabeça de área e fortaleceu a marcação, assim como liberou Eduardo Eré para chegar mais ao ataque. Na frente, Giba ainda carece de ritmo de jogo para se firmar.
Na segunda metade do treino, Márcio Fernandes fez algumas mudanças. Fumagalli foi alçado ao time titular e mostrou que tem espaço, ao marcar o quarto gol da equipe. O meia Neto (promessa da base) e o atacante Mateus Lima também ganharam oportunidades, mas por poucos minutos. O desfalque desta tarde foi o lateral-esquerdo Jefferson.
A comissão técnica ainda estudará a melhor formação para enfrentar o São Carlos, no primeiro teste da equipe dirigida por Márcio Fernandes. O elenco treina até este domingo e será liberado para curtir o Natal com as famílias. A reapresentação será no dia 27. Dois dias depois, o Guarani encara o Rio Branco, novamente em Campinas, no segundo jogo-treino da pré-temporada.
Fonte: Globo Esporte
Sem Comentários