Com o Guarani Eternamente
Sem chance de briga pelo acesso e sem risco de queda na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani foi para campo neste sábado (12)
Lance do jogo Guarani 2 x 3 Rio Branco
com nove jogadores formados no clube. Jogando no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, o Bugre foi derrotado, por 3 a 2, pelo Rio Branco. O confronto foi válido pela última rodada da competição e com o resultado o time de Americana conseguiu se livrar do rebaixamento. Após 19 rodadas, o Bugre se despediu com 22 pontos e terminou em décimo terceiro lugar.
Apesar de ter atuado em sua maioria com atletas das categorias de base, o Guarani teve um bom desempenho na partida. Com a saída do técnico Márcio Fernandes na sexta-feira (11), o Bugre foi comandado nesta partida por Carlinhos, treinador do time sub-20. Entre os titulares, apenas o zagueiro Jorge Luiz e o atacante Giba não foram formados no Brinco de Ouro.
Em busca de um novo treinador, o Guarani irá se concentrar agora para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo será no próximo dia 27 (domingo), quando enfrenta o São Caetano, fora de casa.
O Guarani fez um primeiro tempo equilibrado contra o Rio Branco e até criou boas chances, mas foi o Rio Branco o único a balançar as redes. Aos 12’, aproveitando cobrança de escanteio, o atacante Jaílton, de cabeça, abriu o placar.
O Bugre voltou bem para a segunda etapa e empatou o jogo aos 7’, com o atacante Neto, que finalizou bem dentro da área. O Guarani seguiu bem em campo e merecia ter chegado ao segundo gol. Porém, foi os visitantes que mostraram mais eficiência e chegaram ao segundo gol aos 27’, com o meia Rossini.
A garotada bugrina não sentiu o lance e precisou de apenas dois minutos para igualar o placar novamente. Num chute de fora da área, o zagueiro Leonardo Rigo, que jogou improvisado na lateral esquerda, marcou um belo gol.
Aos 31’, foi a vez do time de Americana reagir rápido e marcar o seu terceiro gol, com o meia Rafinha, de cabeça. O Guarani correu mais uma vez atrás do empate, mas não conseguiu evitar a derrota na última rodada do Estadual.
Fonte: Guarani FC
Sem Comentários