Com o Guarani Eternamente
O Brasileiro da Série C pode sofrer uma grande mudança para esta temporada. Até 2013 os times foram divididos em 2 grupos na 1ª fase, com 10 clubes cada um. A partir daí, os 8 melhores (4 em cada grupo) se classificavam para o mata-mata das quartas de final, até serem conhecidos os quatro times que conquistarão o acesso.
Atualmente existe uma proposta para que a partir de 2014 a competição seja disputada por pontos corridos, como as Séries A e B. A CBF deve se pronunciar nos próximos dias a favor ou não do modelo de campeonato enviado pela diretoria do Fortaleza em dezembro e repassado pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para a CBF.
O grande problema é que a entidade carioca não costuma ser a favor de mudanças em seu calendário. Por sua vez, o questionamento de Mauro Carmélio, presidente da FCF, é que os clubes tenham um calendário profissional por toda a temporada, já que atualmente, os clubes eliminados encerram suas atividades em outubro, ficando meses parados. O principal fator impeditivo são os transportes e as hospedagens que teriam um custo muito mais elevado, fato que não agrada a entidade nacional.
Fonte: Nação Bugrina
Sem Comentários