Com o Guarani Eternamente
Depois da escolha da Nigéria de ter o Brinco de Ouro da Princesa como local de treino para a Copa do Mundo de 2014, o Guarani terá que escolher outro estádio para mandar os jogos finais do Campeonato Paulista e possivelmente os primeiros jogos da Serie C.
Isso porque a vinda da seleção Nigeriana para o Brinco trará também reformas ao estádio, como a troca do gramado e os vestiários padrões FIFA. A pausa para a reforma deve acontecer entre Março e Abril.
Visando este período em que o Brinco estará passando por melhorias o Guarani precisa procurar uma nova casa para mandar os jogos. E qual a preferência? Um estádio com bom número de público, confortável e de fácil acesso para a torcida bugrina. Já estão sendo levantados nomes que cumprem com as exigências do time e da diretoria alviverde. Vamos aos nomes e alguns detalhes:
Estádio Municipal Luís Perissinotto – PAULÍNIA
Vista aérea do estádio de Paulínia, grande candidato para receber o bugre em 2014
O Estádio Municipal Luís Perissinoto, mais conhecido como Campo do Centro ou, ainda, Toca do Dinão, localiza-se no bairro Santa Cecília, região central de Paulínia. Foi completamente reformulado no início da década de 2000.
A capacidade do local é de aproximadamente 5.000 expectadores. Porém já teve algumas partidas com arquibancadas tubulares que aumentaram a capacidade para 10.000 torcedores. De acordo com nossas fontes essas arquibancadas são permitidas pela FPF.
Fonte: Site da cidade de Paulínia
Estádio Municipal José Francisco Breda – HORTOLÂNDIA
Localizado no bairro Jardim Nova Hortolândia o Estádio Municipal José Francisco Breda é a casa do SEV, tem capacidade para 10.000 pessoas. Porém o estádio foi interditado pela FPF no mês de Dezembro de 2013, então precisariam ser tomadas as providencias necessárias para ficar capacitado de receber jogos profissionais.
Estádio Municipal Alfredo Chiavegato – JAGUARIÚNA
O Estádio Municipal Alfredo Chiavegato ,também conhecido como “Campo do Valmont” ou ainda “Campo do Nassif”, é um estádio localizado na cidade de Jaguariúna, com estrutura para receber jogos do oficiais do Campeonato Paulista de Futebol e competições oficiais de atletismo (possui pista com 400 metros). De acordo com o site Wikipedia ele tem capacidade para 15.000 expectadores.
O maior empecilho do Estádio de Jaguariúna está ligado a Copa, pois a cidade pretende receber alguma seleção ou então ficar como “substituta de emergência”, para caso haja algum problema com qualquer sede.
Por enquanto a principal candidata a “casa do Bugre” é Paulínia, com o Estádio Municipal Luís Perissinoto, já que tem fácil acesso e a única melhoria necessária seria uma pequena reforma nos vestiários. Vamos esperar. Da-lhe Bugrão!!
A partir de 2014 arquibancadas tubulares provisórias não serão mais aceitas pela FPF.