Com o Guarani Eternamente
Se dentro de campo o Guarani começou efetivamente sua preparação no início desta semana, o clube agora foca em resolver duas
questões externas, mas que têm relação direta com a bola rolando. Até os próximos dias, o Bugre espera definir seu fornecedor de material esportivo para a próxima temporada e também concretizar um contrato de patrocínio com uma multinacional.
No primeiro caso, são três as principais opções de momento, sendo uma delas a poderosa e mundialmente conhecida Nike. Já o patrocínio ainda é mantido em sigilo absoluto pelos dirigentes.
Há algum tempo, o Guarani já vem tentando decidir qual será a empresa que “vestirá” o time em 2014. Com o contrato com a Lupo encerrando no fim deste ano, o alviverde manteve contato com a espanhola Joma e tudo parecia caminhar bem, mas um entrave freou a negociação quando ela estava prestes a ser concluída. Depois de algumas conversas, o clube chegou a três alternativas. No início da semana, se reuniu com a Super Bolla. Nesta quarta-feira (4), foi a vez da Kappa e, nesta tarde de quinta-feira (5), dirigentes bugrinos têm encontro com representantes da Nike, que fornece o material esportivo da Seleção Brasileira.
De acordo com Eric Keller Tavares de Camargo, vice-presidente comercial do clube, a intenção do Guarani é definir o quanto antes a situação, até para que o clube não fique tão prejudicado no fornecimento para o início do ano que vem. “Nós já estamos correndo contra o tempo. Para que nada fique atrasado, precisamos definir tudo isso até sexta-feira (6)”, disse. Sobre um possível acerto com a Nike, o dirigente preferiu não comentar detalhes. “Existe a possibilidade e vamos conversar, como fizemos com as outras”, completou.
Uma eventual chegada da Nike também poderia agregar ao clube a Netshoes, que viria para administrar a loja oficial do Guarani, assim como já faz com Corinthians e Santos, outros dois parceiros da empresa norte-americana no Brasil.
Em relação ao patrocínio com uma multinacional, o mistério impera. Embora as negociações estejam em avanço, ainda não foi “batido o martelo”. “Recebemos uma proposta, a analisamos e encontramos algumas pequenas divergências. Aquilo que estava praticamente acertado voltou um pouquinho, mas ainda estamos conversando”, revela Camargo. Assim como a identidade da empresa, os valores discutidos também são desconversados pela diretoria bugrina.
Fonte: Correio Popular
Sem Comentários