Após tomar gol a sequencia bugrina se encerra e deixa seu nome na história

agosto 27th, 20130 Comments »

A ótima campanha do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro garantiu um novo recorde para a história do Clube. A partir de agora está registrado que o maior tempo que o Bugre ficou sem tomar gol em jogos oficiais é de 1.017 minutos consecutivos.

A série começou em 21 de abril de 2013, quando, aos 8’ do 2º tempo, o Guarani sofreu um gol para o União Barbarense, no Brinco de Ouro, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Paulista. O goleiro bugrino naquela partida era Renan. Somente 11 jogos depois, com o gol sofrido na partida diante do Mogi Mirim, no último dia 25 de agosto, aos 35’ do 2º tempo, a meta burgina voltou a ser vazada.

Considerando-se apenas o tempo regulamentar das partidas disputadas, os 37 minutos do jogo em que marcou a abertura da série invicta somam-se aos 980 minutos nos confrontos válidos pela Série C, concretizando-se assim os 1.017 minutos consecutivos.

Como Juliano passou mal em Mogi Mirim e Léo entrou em seu lugar no decorrer da partida, este recorde histórico do Guarani tem a participação de três goleiros – Renan (37’), Juliano (951’) e Léo (29’). O feito atual substitui a marca da campanha que marcou o título de campeão brasileiro de 1978, quando o Guarani ficou 777 minutos sem sofrer gols. Na ocasião, o goleiro Neneca esteve em campo por todo o tempo de invencibilidade. “É claro que fazer parte deste recorde é bacana e muito gratificante, mas sempre entrei em campo com o objetivo de ajudar o Guarani a vencer e não pensando em marcas. Fico satisfeito pelos resultados dos jogos terem ajudado o Guarani a estar hoje com uma boa classificação no Brasileiro”, afirmou Juliano, que saiu aos 6’ do 2º tempo do jogo em Mogi Mirim.

Recorde pessoal
E por falar em Juliano, o atual camisa 1 do Bugre continuará defendendo uma marca pessoal. Como não estava em campo quando o Guarani levou o gol do Mogi Mirim, Juliano está há 958 minutos sem ter sua rede balançada em jogos oficiais. A última vez que Juliano sofreu um gol num jogo oficial foi aos 38’ do 2º tempo na derrota bugrina, por 2 a 0, para o Mogi Mirim, pela 10ª rodada do Paulistão deste ano. Desta forma, a marca atual soma os 7 minutos finais daquela partida com os seus 951 minutos de invencibilidade nesta Série C do Brasileiro.

Departamento de Comunicação
Guarani Futebol Clube

« Guarani 1 x 1 Mogi Mirim – Bugre segue líder
Guarani contrata o craque do Campeonato Alagoano »

Categorized Under

Destaque Guarani F.C.

About Dpto de Comunicação

» has written 137 posts

Sem Comentários

E-

Placar Online

3ª Rodada
2ª Rodada
x
 
2 x 0
Serra Dourada
Brinco de Ouro
Ver Tabela Completa do Guarani Brasileiro 2018

Publicidade