Com o Guarani Eternamente
A novela envolvendo Guarani e Fumagalli chegou a um final feliz para os dois lados. Após duas reuniões na semana passada, o meia aceitou a nova política salarial do clube e confirmou seu retorno para o Brasileiro da Série C. O jogador está no Pará para acertar sua rescisão contratual com o Santa Cruz-PA antes de ser oficializado como reforço do Bugre. O vínculo do meia com a equipe paraense vai até o dia 2 de junho, data da estreia do Guarani na Série C, contra o Madureira-RJ.
Fumagalli retorna ao bugre para a disputa do Brasileirão.
– Da nossa parte está tudo acertado. Da parte dele também. Ele viajou hoje (segunda-feira) ao Pará para acertar a rescisão dele. Não vai ter empecilho algum, porque o contrato dele já acabava agora. Ele só vai ser o desligamento do Santa Cruz-PA para anunciarmos oficialmente – disse o presidente do Álvaro Negrão ao GLOBOESPORTE.COM.
Na semana passada, Fumagalli ficou reunido com Negrão e também com o diretor de futebol, Rogério Giardini, no Brinco de Ouro. No papo, ele aceitou diminuir o salário em função da crise financeira que o clube atravessa. Essa situação, aliás, foi um dos fatores que motivaram a ida do jogador ao clube paraense. O ídolo da torcida se enquadrou no teto de R$ 15 mil. Durante sua segunda passagem pelo Bugre, entre 2012 e 2013, os vencimentos do atleta superavam esse valor. No início da temporada, o meia foi liberado para acertar com o Santa Cruz-PA. Na equipe paraense, o jogador fez apenas seis partidas.
A chegada de Fumagalli e também de outros meias, como Ewerton Maradona, Léo Costa e Rossini, não impede a busca por mais jogadores. A diretoria alviverde acredita que o elenco ficará mais fortalecido com a contratação de mais um atleta de características ofensivas. O nome do alvo do Bugre é mantido em sigilo pelos cartolas, mas chegará ao Brinco de Ouro até a estreia da competição nacional.
Fonte Globo Esporte
Decisão certa da diretoria do Guarani, principalmente deste grande jogador, prova que realmente gosta do Guarani e falou que voltaria para colocar o Guarani no lugar onde nunca deveria ter saido.
Parabéns Diretoria, parabéns Fumagali e vamos subir juntos para o topo.
VOLTA GUARANIIIIIIIIIIIII
Correta a descisão, precisamos de uma pessoa experiente no meio de campo.
Familia Guerreiros da Tribo, vamos levar o Time no Colo para subirmos para a Série “B”