Com o Guarani Eternamente
O rótulo de defesa mais vazada do Paulistão preocupa o técnico Paulo Pereira. Com 31 gols sofridos em 16 partidas (média de quase dois por jogo), o Guarani tenta por fim aos números negativos neste sábado, quando enfrenta o Penapolense, fora de casa, pela antepenúltima rodada do campeonato.
A preocupação ficou evidente durante os treinos em Campinas. O treinador interino deu atenção especial ao posicionamento de
Fernando Gaucho fica como opção no banco de reservas
laterais e zagueiros, parando a atividade a todo momento para corrigir os problemas.
Na opinião do técnico, não tomar gol em Penápolis deixa o Guarani mais perto da vitória que não vem há oito rodadas. No entanto, os números desfavorecem a equipe. No Campeonato Paulista, o Bugre saiu com as redes intactas em apenas uma vez: na segunda rodada, no empate com o São Bernardo, em Campinas.
– O problema do Guarani é quando sofre gol. O emocional dos atletas muda bastante. O jogo acaba com 90 minutos, não podemos desorganizar, desarrumar. E não podemos tomar gol. O time se começa arrumando por trás, com uma boa defesa e um bom goleiro. Vamos fazer uma boa parte defensiva e cobrar a ofensiva – afirmou o comandante.
– Como eu tive algumas baixas importantes, como o Coutinho (machucado), o Siloé e o Tiago Pagnussat (suspensos por três cartões amarelos), eu tive que trabalhar taticamente. Tive uma boa conversa com o Everton, para ele olhar bem a função do Ronaldo Mendes. A gente precisa estar taticamente bem postado e tentar alguma coisa na bola parada – disse Pereira.
Penapolense e Guarani duelam neste sábado, às 16h, em Penápolis, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: Globo Esporte
Sem Comentários