Com o Guarani Eternamente
O tradicional duelo entre Portuguesa e Guarani será especial para Rafael Santos. Titular da equipe de Campinas, o goleiro volta ao Canindé, que foi sua casa por um ano, entre 2014 e o primeiro semestre de 2015. As dificuldades vividas com a camisa da Lusa, como os maus resultados e a crise financeira, tornam o reencontro saboroso para o jogador.
O arqueiro foi titular da Portuguesa em um ano conturbado. Relegada à Série B após o polêmico rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013, o clube não teve forças para se manter na divisão e caiu para a terceira. Na sequência, o desempenho no Paulista se repetiu: a queda para a Série A2 foi consumada com a segunda pior campanha.
Se eu receber, vai ser só no mês que vem”Rafael Santos
As dificuldades mostradas em campo eram fruto da desorganização nos bastidores. Abandonada depois da polêmica no Brasileirão de 2013, a Portuguesa passou a atrasar salários, como bem mostrou o capitão Valdomiro, em desabafo no início deste ano. Rafael Santos lembra bem os problemas e aproveita o reencontro para mostrar o seu valor.
– Por tudo que passei, todos os problemas, vai ser um jogo especial. Respeito o clube, fiz grandes amigos lá, mas terei o gostinho de mostrar meu trabalho e valorizar uma camisa que tem me dado muita alegria. Sou muito feliz aqui dentro. Tenho que corresponder à altura a expectativa que todos tem em cima de mim no Guarani – disse o atleta, à Rádio Bandeirantes.
Rafael Santos é um dos poucos titulares do Guarani que não deu chances aos reservas: atuou todos os minutos das seis partidas da equipe na Série C. Criticado por falhas nas primeiras rodadas, deu a volta por cima e se firmou como goleiro principal do elenco. Além disso, terá mais tranquilidade no quesito financeiro, uma vez que o clube, após o resultado do leilão do Brinco de Ouro, promete manter a folha salarial dos atletas em dia.
O momento no Bugre, no entanto, não lhe deixa esquecer o passado na Portuguesa, até porque tem dinheiro a receber do próximo adversário. O acordo, segundo Rafael Santos, começa a valer a partir de agosto.
– Vou começar a receber, se é que vou receber, no mês que vem – disse o goleiro, que fez um acerto para deixar a Portuguesa sem o pagamento de multa rescisória e assinar com o Guarani. A expectativa é que o prometido seja cumprido e que as coisas melhorem. Em vez de brigar por rebaixamento, Rafael Santos quer disputar a ponta oposta da tabela. Quem sabe, com o acesso do Bugre à Série B.
FONTE: Globo Esporte (http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2015/07/no-guarani-rafael-santos-relembra-quedas-e-dividas-dos-tempos-de-lusa.html)
Sem Comentários