Com o Guarani Eternamente
Bugre brilha na categoria Sub-20 aplicando goleada no rival
Bugre brilha na categoria Sub-20 aplicando goleada no rival
No estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira, o Guarani manteve sua clássica vitória no Derby campineiro. Mas dessa vez, o time de Renato Frederico caprichou no placar, que terminou em 4×0 para o time do Bugrão. E não foi só o Sub-20 que rendeu alegria aos torcedores. A equipe do Sub-17 também driblou o adversário Ituano, levando para Paulista mais uma vitória por 3×1 e ainda mais, o reconhecimento para o time alviverde, que tem revelado bons jogadores ao longo dos anos. Esse mérito alcançado pelas categorias de base do Guarani, ao logo das competições, vem sendo conduzido pelos profissionais Assis Eurípedes de Oliveira, César Vinícius Licco, Alcides Vasconscellos e José Renato Pires, que tem dado, além do apoio constante à Comissão Técnica, uma boa estrutura para os meninos do Brinco de Ouro.
Enquanto o Sub-15 empatou em Itu por 0x0 e o Sub-17 teve sua vantagem com gols de Poveda, Davi e Pedrinho, para o jogo desta tarde, 30, qualquer vantagem sobre o adversário era importante e foi pensando nisso que o técnico Renato Morungaba escalou o time da vitória. Às 15h, mandou a campo o goleiro Passarelli, que já tem seu nome registrado no BID CBF no elenco profissional do Guarani, Bruno, Gabriel, Léo Rigo e Salomão; Mineiro, Chiclete, Vitinho e Salamene; Loran e Rai.
A confiança conquistada na última partida, só fez com o que jogadores ficassem mais famintos por um resultado maior, digno da palavra goleada. E assim o fizeram. Com um bom setor defensivo, o grupo travou o adversário, não deixando que avançassem com prioridade até a grande área. E, apostando na criatividade e nas bolas paradas, o Guarani deixou sua primeira marca logo aos 19\’. Rai completou de cabeça a cobrança de escanteio de Bruno, mandando a bola direto para o fundo do gol. E minutos antes de ser sacado para entrada do iluminado Etto, ampliou o marcador aos 23\’ do segundo tempo.
A vitória já estava garantida, pois o Bugre mandava não só no placar, mas também na partida. No entanto, as oportunidades se sucediam e o camisa 18, Etto não as desperdiçou. Foi quando saiu o terceiro golaço de Guarani, que deixou o arqueiro sem nenhuma chance de defesa, fazendo com que o rival se distanciasse ainda mais do placar e da meta de Passarelli. A segunda alteração veio aos 30\’, com saída de Chiclete para entrada de Geninho. Nos minutos finais a aapp tentou reação, mas sem forças físicas e emocionais para abrir o placar.
Em resposta, o Guarani fez sua última grande atuação. Em jogada individual, Salomão saiu cortando pela esquerda, encontrando Etto, que ao driblar o goleiro, fez a rede balançar aos 46\’ do segundo tempo. Fim de jogo em Pedreira, 4×0 Bugrão. O time Sub-15 e Sub-17 jogam no próximo sábado, 6 de Junho, contra o XV de Piracicaba. Já o Sub-20 retorna aos gramados na sexta-feira, 5, contra a Associação Atlética Francana, em Paulínia.
FONTE: Departamento de Comunicação Guarani Futebol Clube (http://guaranifc.com.br/portal/web/posts/view/id/382)
Sem Comentários