Com o Guarani Eternamente
A mudança do Guarani para a segunda rodada da Série C começa no discurso. Ainda revoltados com o empate com o Guaratinguetá, que utilizou um time sub-20 e mesmo assim conseguiu segurar o 1 a 1 na estreia, os jogadores bugrinos exigem uma postura mais vencedora contra o Londrina, nesta segunda-feira, em Campinas. Para Carpini e Fumagalli, dois dos líderes do grupo, é preciso pensar grande.
– Postura tem que ser outra. Tem que jogar como Guarani, pensar como grande que é. Tem que se impor dentro da nossa casa, fazer valer o fator casa. Precisamos de organização, jogando com linhas próximas, marcando com velocidade, com paciência para trabalhar a bola – afirmou o zagueiro, confiante na recuperação imediata.
Carpini diz que Guarani precisa ter postura ofensiva para se recuperar na Série C do Brasileiro (Foto: Murilo Borges)
Fumagalli concorda com o companheiro e vai além. Para o camisa 10, o Guarani tem a obrigação de propor o jogo diante da torcida e mostrar ao adversário que a vitória é pura questão de tempo. O tropeço na primeira rodada serve de aprendizado para que o time não desperdice mais pontos em jogos considerados “fáceis”.
“Se não mostrar que quer a vitória e fazer os caras sentirem que vão perder o jogo, qualquer um vai jogar. Até meu pai joga”
-Fumagalli
– Tem que se impor. Se não mostrar que quer a vitória e fazer os caras (adversários) sentirem que vão perder o jogo, qualquer um vai jogar. Até meu pai joga. A gente relaxou na marcação, tomamos um gol infantil e que custou caro. Que sirva de lição para o restante da competição. Precisamos ser uma equipe regular, diferente do que fomos na Série A2.
Os dois times chegam de maneiras diferentes para a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Se o Guarani ainda amarga o gosto do empate contra o Guaratinguetá, o Londrina venceu a Portuguesa de virada. A partida desta segunda-feira terá transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com, a partir das 19h45 (de Brasília).
FONTE: Globo Esporte Campinas (http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2015/05/carpini-e-fumagalli-ordenam-guarani-mais-ofensivo-pensar-como-grande.html)
Sem Comentários