Com o Guarani Eternamente
Careca em ação pelo Guarani em 1978: último confronto com o Londrina ajudou na campanha vencedora (Foto: Ag. Estado)
Guarani e Londrina voltam a se enfrentar após 37 anos. Adversários na próxima segunda-feira, em Campinas, os dois não duelam desde o Campeonato Brasileiro de 1978. O retrospecto geral é completamente favorável ao time paulista, que nunca perdeu ou sequer sofreu gols da equipe paranaense.
Os clubes se enfrentaram três vezes em toda a história. Os dois primeiros jogos foram em um intervalo de três dias, em maio de 1967. O Guarani goleou por 6 a 0 em Campinas, gols de Zé Roberto (três), Carlinhos e Osvaldo (dois), e venceu por 2 a 0 em Londrina, novamente com gols de Zé Roberto e Carlinhos.
A única partida oficial entre eles aconteceu em julho de 1978, pelo Brasileirão de 1978. Miranda, logo a um minuto, decretou o placar final do confronto no Estádio do Café. O Londrina desperdiçou um pênalti com Nenê. O resultado classificou o Guarani de Carlos Alberto Silva para a fase final da competição, da qual se sagraria campeão.
O duelo desta segunda-feira tem sabor diferente para os dois. Enquanto o Guarani precisa da reabilitação diante da torcida, o Londrina quer se manter com 100% de aproveitamento na Série C. O GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real, a partir das 19h45 (de Brasília).
FONTE: Globo Esporte Campinas (http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/times/guarani/noticia/2015/05/guarani-defende-retrospecto-positivo-em-reencontro-com-rival-apos-37-anos.html)
Sem Comentários