Bugre sai na frente, cede o empate e volta de Guaratinguetá com um ponto na estreia

maio 17th, 20150 Comments »

E começou a Série C, campeonato novo, vida nova, esperanças renovadas e novas emoções esperam o Torcedor Bugrino nos próximos meses até o final da temporada 2015.

Foi em Guaratinguetá que o Bugre entrou em campo contra a equipe de mesmo nome em busca dos seus primeiros três pontos e desperdiçou a grande oportunidade de estrear com vitória contra uma equipe formada basicamente por jogadores Sub-20.

O time que iniciou a partida teve quatro caras novas em relação à equipe que terminou a disputa da Série A2 Paulista. O Bugre iniciou o jogo com Rafael Santos; Oziel, Gladstone, Thiago Carpini e Bruno Pacheco; Coppetti, Lenon e Fumagalli; Malaquias, Nunes e Diego Clementino, uma formação ofensiva, escalada por Ademir Fonseca num 4-3-3, Malaquias foi a novidade no lugar de Watson, que com febre, foi cortado antes da partida, mas esta não foi a única surpresa, o meia Fernandinho que teve sua saída do elenco anunciada, apareceu no banco de eservas.

A primeira grande chance de gol surgiu logo aos 15 minutos e foi do Bugre. Fumagalli cobrou falta cruzada para a grande área, Thiago Carpini chegou mas não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Nunes, cara a cara com o goleiro Flai ele tentou tirar a bola do alcance do goleiro, que acabou fazendo uma grande defesa. O Bugre perdeu um gol feito.

Pouco depois, aos 18 minutos, mais uma grande defesa do goleiro do Guaratinguetá. Diego Clementino recebeu passe de Malaquias pelo lado esquerdo e soltou uma bomba, mas Flai se esticou todo e conseguiu espalmar a bola para escanteio.

E não demorou muito, melhor em campo, o Bugre pressionava, até que aos 20 minutos Nunes dominou a bola no peito, invadiu a grande área e foi calçado pelo zagueiro Dodô quando ia marcar. O árbitro marcou pênalti que Fumagalli cobrou aos 22 minutos e marcou o primeiro do Bugre na Série C. Aberto o placar no Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá 0x1 Guarani!

Com a marcação do gol o Bugre acabou perdendo em velocidade, mantinha sim o domínio da bola e da partida, mas não criava novas oportunidades de marcar, enquanto o Guaratinguetá raramente ameaçava em um ou outro contra-ataque. Aos 39 minutos por pouco a sonolência do Bugre não custa caro, Coppetti falhou ao tentar recuar uma bola da intermediária para o goleiro Rafael Santos, a bola saiu curta e o Guaratinguetá conseguiu dominar, mas para sorte do Bugre Gladstone conseguiu se recuperar e afastar o perigo.

E o castigo veio no finalzinho do primeiro tempo. Aos 45 minutos mais um erro de Coppetti que largou a bola nos pés de Gigante do Guaratinguetá, ele tocou para Jackson que, nas costas da zaga, vendo a saída de Rafael Santos, tocou para o fundo do gol Bugrino empatando a partida. Guaratinguetá 1×1 Guarani, no último lance da primeira etapa.

Para a segunda etapa Ademir Fonseca voltou com uma alteração, saiu Coppetti, mal na partida, para a entrada de Éder Silva. O time não conseguiu evoluir nos minutos iniciais e de forma preocupante viu o Guaratinguetá ameaçar e por pouco não virar o placar.

Aos 10 minutos Ricardinho arrancou pela esquerda e bateu cruzado para o gol, para sorte do Bugre ninguém do Guaratinguetá alcançou a bola que saiu pela linha de fundo para tiro de meta.

Ademir Fonseca então providenciou sua segunda substituição, saiu Diego Clementino para a entrada de Fernandinho. O Guarani já não conseguia manter a posse de bola, muito menos o domínio da partida diante da jovem equipe do Guaratinguetá.

O Guaratinguetá era melhor e desperdiçou outra grande oportunidade aos 19 minutos quando Jackson recebeu passe dentro da grande área atrás da zaga Bugrina e bateu forte, cruzado, para boa defesa de Rafael Santos que com os pés tocou a bola para escanteio.

O Bugre só ameaçou aos 27 minutos num cruzamento de Fernandinho para Fumagalli que cabeceou bem, mas o goleiro Flai conseguiu chegar na bola e fez boa defesa, evitando o segundo gol. E o goleiro Flai estava inspirado, aos 32 minutos Fernandinho acertou um chute forte de fora da intermediária, mas o goleiro se esticou todo e de ponta de dedos jogou a bola para escanteio.

E o Guarani acordou, aos 35 minutos Fernandinho conseguiu fazer boa jogada, chegou à linha de fundo e cruzou para Fumagalli que de calcanhar ajeitou a bola para Nunes na entrada da pequena área, mas ele não conseguiu se livrar da marcação e a bola atravessou toda a área, saindo pela linha de fundo.

Aos 44 minutos outro susto, novamente Jackson recebeu passe na intermediária, passou epla marcação e bateu forte para o gol, desta vez foi rafael Santos quem voou para a bola e fez grande defesa jogando a bola para escanteio. O troco Bugrino veio no minuto seguinte, Fumagalli recebeu passe, se livrou do marcador e de dentro da grande área bateu firme para o gol, mas Flai, agora com os pés, fez a defesa, jogando a bola para escanteio. Na cobrança do escanteio Fumagalli bateu fechado tentando o gol olímpico ,mas novamente Flai conseguiu fazer a defesa.

Fim de jogo e o Bugre volta para Campinas com um ponto na primeira rodada. A chance da vitória fica para a próxima rodada quando o Guarani recebe o Londrina o dia 25, uma segunda-feira, às 20:15 no Brinco de Ouro da Princesa.

FONTE:  Marcos Ortiz,Planeta Guarani (http://planetaguarani.com.br/?p=8415)

« Caravana para Guaratingueta
Próximo Jogo: Guarani F.C. x Londrina-PR »

Categorized Under

Guarani F.C.

About Guerreiros

» has written 90 posts

Sem Comentários

E-

Placar Online

3ª Rodada
2ª Rodada
x
 
2 x 0
Serra Dourada
Brinco de Ouro
Ver Tabela Completa do Guarani Brasileiro 2018

Publicidade