Estatuto

Estatuto do Grêmio Recreativo Guerreiros da Tribo

A Guerreiros não é apenas uma torcida organizada, somos um Grêmio Recreativo que visa ajudar toda a sociedade. Estamos colocando aqui o estatuto do Grêmio resumido, todos os nossos associados podem solicitar a leitura completa do Estatuto.

Veja então abaixo alguns tópicos importantes de nosso estatuto, todo associado deve fazer a leitura completa do mesmo, para isso entre em contato com qualquer membro da Diretoria.

São Prerrogativas do Grêmio:

– O congraçamento dos torcedores do Guarani F.C acima de quaisquer filiação política, religiosa, filosófica, condição econômica ou social, raça, objetivando a elevação de toda a torcida.

– Promover atividades culturais, educacionais, esportivas, recreativas e sociais para todos os associados e torcedores do Guarani F.C, procurando melhorar por todas as formas possíveis, a convivência entre os mesmos.

– Estimular o espírito fraterno entre os torcedores do Guarani F.C, procurando dirimir pelos meios amigáveis as dúvidas e disputas que surgirem entre os mesmos.

– Promover reuniões entre os torcedores do Guarani F.C para debater assuntos de interesse geral.

– Incentivar comportamento de participação, organização e solidariedade, criando e estimulando para este fim, atividades, movimentos e organismos.

– É de premissa máxima, o zelo ao nosso patrimônio, ficando assim terminantemente proibido o uso de faixas e bandeiras do Grêmio Recreativo de ponta cabeça, independente de qual diretoria se fizer presente.

Direitos e deveres do associado

São deveres dos associados:

– Cumprir o estatuto da torcida e todas as regras da diretoria.

– Comparecer as assembléias convocadas.

– Votar por ocasião das eleições.

– Pagar em dia a mensalidade fixada pela assembléia geral.

São direitos dos associados:

– Votar e ser votado em qualquer cargo da administração.

– Aproveitar todos os benefícios oferecidos pelo Grêmio.

– Recorrer a Assembléia Geral contra qualquer ato lesivo ao direito.

Assembléia Geral

A Assembléia Geral é o órgão máximo e soberano do Grêmio, é constituída pelos associados em busca de seus direitos, e se reunirá extraordinariamente quando convocada pelo Presidente, pela maioria simples da diretoria ou requerimento de 10% dos associados que especificarão os motivos da convocação.

Quando a Assembléia Geral for convocada pelos associados, ou pela maioria da Diretoria, vencido o Presidente, este deverá convocá-la no prazo de 3 dias, contados da data de entrega do requerimento. Se o presidente não convocar a Assembléia, farão aqueles que deliberarem por sua realização.

Também serão realizadas as Assembléias Gerais Ordinárias, que são as de previsões orçamentárias e as de prestação de contas, está é realizada pelo menos uma vez por ano.

Diretoria

Todos os membros da diretoria não terão nenhum direito a remuneração, compete a diretoria:

– Dirigir o Grêmio de acordo com o estatuto, administrar o patrimônio social, promovendo o bem estar geral dos associados.

– Reunir-se mensalmente a cada 1 mês e extraordinariamente quando houver convocação da maioria da diretoria.

– Promover e incentivar a criação de comissões e departamentos com função de assessoria as atividades da entidade.

As decisões da diretoria deverão ser tomadas por maioria dos votos, com participação garantida da maioria simples de seus membros.

Processo eleitoral

As eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal se realizarão de 4 em 4 anos, por chapa dos candidatos em dia com as obrigações do Grêmio, e que será homologada pela Assembléia Geral. É permitido a reeleição.

O processo eleitoral será acompanhado por um presidente de cada chapa, a apuração será feita imediatamente após as eleições, no caso de empate será realizada na mesma hora a votação para desempate.

Placar Online

3ª Rodada
2ª Rodada
x
 
2 x 0
Serra Dourada
Brinco de Ouro
Ver Tabela Completa do Guarani Brasileiro 2018

Publicidade